Floram irá multar Casan por rompimento de estrutura na Lagoa da Conceição

Auto de infração deve ser entregue à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento na tarde desta quarta-feira (27)

A Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) irá multar a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) nesta quarta-feira (27). O motivo é o rompimento da estrutura responsável pelo armazenamento de esgoto da companhia na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

O órgão municipal deve entregar o auto de infração ainda nesta tarde, conforme informações do repórter da NDTV Osvaldo Sagaz.

Casan será multada pelo rompimento da estrutura de armazenamento de esgoto nesta quarta-feira (27) – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/NDCasan será multada pelo rompimento da estrutura de armazenamento de esgoto nesta quarta-feira (27) – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND

De acordo com o superintendente da Floram, Rafael Poletto dos Santos, as análises do lodo e da água da Lagoa da Conceição realizadas pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) e pelo pelo órgão municipal serão avaliadas para fixar o valor da multa. 

“É preciso verificar se o dano ambiental é pequeno ou não, se é contínuo, de fácil reparação ou não. Iremos analisar esses critérios para fixar o valor da multa, que deve ser feito até o fim da tarde de hoje”, explica o superintendente. As análises do IMA devem ser entregues ainda no início da tarde desta quarta.

Quando questionada sobre uma ação para conter os danos ambientais, a Casan, por meio de sua assessoria, afirmou: “estamos apurando todas as informações recebidas, mantendo como foco principal neste primeiro momento as ações de assistência, levantamento e ressarcimento dos danos às famílias atingidas, bem como a recuperação das moradias e da servidão mais afetada”.

*Notícia em atualização

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente