Floram retira espécies invasoras de mata do Sul da Ilha

Ação na Ponta das Campanhas é necessária para recuperar a paisagem natural, livrando a área das espécies exóticas e contaminantes

A Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente) está realizando a retirada de espécies invasoras na Ponta das Campanhas, na praia da Armação do Pântano do Sul, em Florianópolis.

De acordo com o geógrafo Cid Neto, chefe da Divisão de Implantação e Manejo das Unidades de Conservação da Floram, a ação é necessária para recuperar a paisagem natural, livrando-a das espécies exóticas e contaminantes, como é a casuarina.

Restos das árvores foram acumulados e serão recolhidos – Foto: PMF/Divulgação/NDRestos das árvores foram acumulados e serão recolhidos – Foto: PMF/Divulgação/ND

O serviço cumpre a Lei 9097/12 e o Decreto 18.495/18 e faz parte dos esforços de conservação da Comissão do Plano Municipal da Mata Atlântica. A ação é supervisionada pelo Depuc (Departamento de Unidades de Conservação) da Floram com base no ofício 1006/2020 do Iphan-SC.

“A ação ocorre com todo cuidado com o sítio arqueológico para devolver à comunidade e aos visitantes a paisagem livre da espécie contaminante, valorizando ainda mais o nosso querido Sul da Ilha”, afirma Cid Neto.

Em breve, aponta, a Floram vai realizar no local o plantio de árvores nativas frutíferas de pequeno porte.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...