Florianópolis faz apelo a visitantes ao retirar 26 toneladas de lixo em cemitério

Número foi registrado no cemitério de Itacorubi em apenas um mês de trabalho; superintendente de Serviços Públicos pede para que pessoas prezem pela limpeza

A Prefeitura de Florianópolis retirou 25,9 toneladas de resíduos, apenas no mês de maio, no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, no  bairro Itacorubi. A Susp (Superintendência de Serviços Públicos) assumiu a gestão dos 13 cemitérios da Capital em fevereiro deste ano, e montou um cronograma de limpeza para realizar a manutenção da infraestrutura dos espaços.

O Cemitério de Itacorubi é o maior da cidade, e conta com 36 mil sepulturas. Os 92 mil metros quadrados de área necessitam de uma grande mão de obra para os serviços.

Quase 26 toneladas de resíduos foram retirados pela prefeitura em cemitério de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMFQuase 26 toneladas de resíduos foram retirados pela prefeitura em cemitério de Florianópolis – Foto: Divulgação/PMF

De acordo com as informações da prefeitura, as equipes de limpeza encontraram uma grande quantidade de objetos que são utilizados em visitas espalhados pelo chão.

Os itens mais encontrados são latinhas de refrigerante, garrafas pet, sacolas plásticas, isopores, vasos de flores, saquinhos de vela e baldes.

Desse modo, a Susp reforça o apelo para que as pessoas se atentem às orientações de limpeza no local. A Prefeitura de Florianópolis ressalta que o alto volume de lixo deixado pelos visitantes dificulta a realização dos serviços.

“Nosso apelo é para que os visitantes prezem pela limpeza dos cemitérios, fazendo a sua parte, ao recolherem o seu próprio lixo e depositando em um dos contentores. Dessa forma, conseguimos agilizar os serviços, conseguindo atender de forma mais rápida e constante, os 12 cemitérios restantes, que também carecem dessa atenção”, disse o superintendente de Serviços Públicos, Márcio Luiz Alves.

Susp alerta para a necessidade dos usuários fazerem a sua parte para manter a infraestrutura do local, se atentando às boas práticas de limpeza – Foto: Divulgação/PMFSusp alerta para a necessidade dos usuários fazerem a sua parte para manter a infraestrutura do local, se atentando às boas práticas de limpeza – Foto: Divulgação/PMF

No Cemitério do Itacorubi, há 30 contentores de lixo de 240 litros cada. Vale lembrar que este sábado (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o alerta corrobora com o tema “fazer as pazes com a natureza”, proposto pela Prefeitura de Florianópolis para o resto da semana.

Serão promovidas ações em prol do meio ambiente como novas unidades de ecopontos, oficinas e lives online e novidades na coleta seletiva. Acompanhe no site.

No Cemitério de Itacorubi, há 30 contentores de lixo de 240 litros cada - Divulgação/PMF
1 2

No Cemitério de Itacorubi, há 30 contentores de lixo de 240 litros cada - Divulgação/PMF

Com 92 mil metros quadrados de área e 36 mil sepulturas, Cemitério do Itacorubi é o maior de Florianópolis - Divulgação/PMF
2 2

Com 92 mil metros quadrados de área e 36 mil sepulturas, Cemitério do Itacorubi é o maior de Florianópolis - Divulgação/PMF

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente