Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Florianópolis lança licitação para serviços de coleta de lixo

Edital de pregão eletrônico será publicado no "Diário Oficial" desta sexta-feira (17)

A Prefeitura de Florianópolis lança nesta sexta-feira (17) o edital de licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para o serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos.

Um dos lotes vai tratar do serviço de remoção de lixo pesado – Foto: PMF/Divulgação/NDUm dos lotes vai tratar do serviço de remoção de lixo pesado – Foto: PMF/Divulgação/ND

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Fábio Braga, são dois lotes, um deles destinado aos rejeitos orgânicos que vão para os aterros sanitários e outro para prestação de serviços especiais, como remoção de lixo pesado. Parte desse trabalho vem sendo executado hoje pela Amazon Fort, contratada emergencialmente pelo município.

Quem ganhar a disputa, no entanto, não vai assumir de imediato a coleta dos resíduos em toda a cidade. Segundo Braga, o processo será gradativo, conforme a necessidade de cada região, com desembolso financeiro proporcional aos serviços prestados. O objetivo da licitação, de acordo com o secretário do Meio Ambiente, será garantir um serviço eficiente à população com economia aos cofres públicos.

O processo será feito com ata de registros de preços, documento  que gera uma expectativa de contratação e que inclui os principais termos da relação contratual, como os valores que serão praticados. O prazo de validade será de 12 meses.

A coleta do material reciclável, cerca de 10% de todo o lixo produzido pela população da Capital, vai continuar sob responsabilidade da secretaria, responsável pela gestão da Comcap.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...