Imóveis com esgoto irregular são alvo de blitz no Centro de Florianópolis

As operações desta semana serão em Canasvieiras, no Campeche, na Barra da Lagoa e na Agronômica

Um prédio com apartamentos, um supermercado e um bar foram alguns dos imóveis fiscalizados durante a mais recente ação da força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis e da Casan. A fiscalização mirou prédios e comércios com esgoto irregular e com prazo de regularização vencido no Centro de Florianópolis.

Com mais de 150 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou mais de 30 localidades de Florianópolis – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/NDCom mais de 150 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou mais de 30 localidades de Florianópolis – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/ND

A operação foi realizada com base em dados do Floripa Se Liga Na Rede, a blitz Sanear. Dentre os locais fiscalizados, a Casan emitiu termos de ocorrência de irregularidades contra os responsáveis por um edifício misto, com salas comerciais e apartamentos, e um bar, ambos na rua Anita Garibaldi. A Vigilância Sanitária intimou o proprietário de um terceiro comércio fiscalizado no mesmo endereço.

Segundo o Floripa Se Liga Na Rede, uma imobiliária na avenida Hercílio Luz havia regularizado suas ligações sanitárias após uma inspeção, mas não agendou o retorno do programa, conforme a orientação, a fim de comprovar que tinha corrigido as inadequações.

Um supermercado fiscalizado na rua Nilberto Haase apresentava caixas de passagem com retenção e infiltração, além de caixas de gordura instaladas na parte interna, o que é incorreto, e sem manutenção.

A Vigilância Sanitária intimou o responsável a corrigir os problemas encontrados pela blitz. As operações da força-tarefa programadas para esta semana serão nos bairros Canasvieiras, Campeche, Barra da Lagoa e Agronômica.

A Vigilância Sanitária intimou o proprietário de um terceiro comércio fiscalizado na Rua Anita Garibaldi. Foto Djone Joench/Floripa Se Liga Na RedeA Vigilância Sanitária intimou o proprietário de um terceiro comércio fiscalizado na Rua Anita Garibaldi. Foto Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede

Com mais de 150 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a blitz Sanear já inspecionou casas, imóveis comerciais, shoppings, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...