Jacaré choca moradores ao ser retirado de tubulação de prédio em Florianópolis; veja vídeo

Animal passou fim de semana preso na tubulação do edifício, e foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental

Moradores do Córrego Grande, em Florianópolis, foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (31). Eles encontraram um jacaré em um prédio. O indivíduo é da espécie Jacaré-de-Papo-Amarelo (Caiman latirostris), que vive nas áreas de mangue da Ilha de Santa Catarina.

Jacaré choca moradores ao ser retirado de tubulação de prédio em Florianópolis; veja vídeoEspécie foi resgatada de tubulação em prédio do Córrego Grande – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O animal de porte médio estava preso na tubulação do edifício desde o fim de semana. A PMA (Polícia Militar Ambiental) precisou retirar as lajotas do prédio para resgatá-lo.

Resgate

As imagens mostram três policiais ambientais retirando o animal. Com as ferramentas, prenderam o jacaré pela boca. Apesar do esforço, a operação foi um sucesso. O animal foi solto em seu habitat normal após ser resgatado da tubulação, informa a Polícia Militar Ambiental.

A espécie é mansa e não costuma atacar humanos. Ela raramente ultrapassa 2 metros de comprimento total, e pode viver cerca de 50 anos. O jacaré do papo amarelo pode ser encontrado em lagoas, banhados, mangues e rios do litoral do Rio Grande do Norte ao litoral do Rio Grande do Sul no Brasil.

+

BG Florianópolis