Jaraguá do Sul em estado de alerta para deslizamentos nesta sexta

Cidade do Norte catarinense registrou 124 mm de chuva nas últimas 24 horas; Schroeder também tem risco de deslizamentos

A chuva forte que caiu em Jaraguá do Sul entre a quinta e esta sexta-feira (27) acendeu o alerta para o risco de deslizamentos na cidade do Norte catarinense. De ontem para hoje, choveu 124 mm no município, o maior índice registrado no Estado.

Com a chuva, ruas ficaram repletas de lama em Jaraguá do Sul – Foto: Divulgação/NDCom a chuva, ruas ficaram repletas de lama em Jaraguá do Sul – Foto: Divulgação/ND

Por isso, a Defesa Civil de Santa Catarina colocou Jaraguá do Sul em estado de alerta para o risco de deslizamentos. Até agora, porém, segundo a prefeitura, não há registros do fenômeno na cidade. Além de Jaraguá, Schroeder também está em estado de atenção em relação aos deslizamentos, já que registrou 103 mm de chuva nas últimas 24 horas.

Jaraguá do Sul e Schroeder podem ter deslizamentos – Foto: Reprodução/Defesa Civil/NDJaraguá do Sul e Schroeder podem ter deslizamentos – Foto: Reprodução/Defesa Civil/ND

Em Guaramirim, na mesma região, choveu forte nesta madrugada e houve alagamentos em diversos bairros.

Nesta sexta-feira, o risco de temporais isolados continua em grande parte do Estado, já que uma frente fria oceânica deixa o tempo instável. 

Nas regiões em amarelo no mapa, há um risco maior de que esses temporais ocorram acompanhados de chuva com moderada a forte intensidade, com raios, eventual queda de granizo e vendaval. 

Áreas em amarelo tem chances de temporais – Foto: Reprodução/Defesa CivilÁreas em amarelo tem chances de temporais – Foto: Reprodução/Defesa Civil

A Defesa Civil orienta os moradores a ficarem em alerta em relação à inclinação de postes e árvores, a qualquer movimento de terra ou rochas próximos às residências e ao aparecimento de rachaduras em muros e paredes.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Meio Ambiente