Joinville em alerta por causa do pico da maré e risco de alagamento

Defesa Civil de Joinville mantém monitoramento; risco maior é no fim da tarde desta quinta, dia 19

Após dias tensos por causa dos fortes ventos e danos causados, mais um alerta em Joinville, no Norte de Santa Catarina: a maré pode ter pico de 2,5 metros nesta quinta-feira, dia 19.

Maré pode ter pico de 2,5 metros nesta quinta-feira em Joinville – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação NDMaré pode ter pico de 2,5 metros nesta quinta-feira em Joinville – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

Por isso, a Defesa Civil do município mantém o monitoramento para eventos adversos causados em decorrência da situação meteorológica.

Para o fim do dia desta quinta-feira, por volta das 18h, a maré pode chegar a 2,5 metros, causando alagamentos em áreas que normalmente sofrem com a influência da maré.

A orientação é, em caso de situação de emergência, acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou os Bombeiros Voluntários no número 193.

Não é recomendado trafegar em ruas alagadas. Além disso, a atenção com crianças deve ser redobra em áreas próximas a rios e pontes.

Previsão para sexta-feira, dia 20

Segundo os meteorologistas, em Joinville assim como em outras áreas do Estado, terá sol nesta sexta-feira. Não chove. Mas as temperaturas continuam baixas. A mínima prevista para o município é de 7 graus. Já a máxima não passa dos 20 graus.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...