Joinville vai mapear propriedades rurais com acesso a rios

Ideia é identificar e incentivar visitantes para que utilizem locais que possuem infraestrutura apropriada

Joinville, no Norte de Santa Catarina, iniciou um estudo para identificar propriedades de turismo rural com acesso aos rios. Isto porque muita gente procura os rios do município em épocas quentes, como primavera e verão.

Propriedade no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. – Foto: Carlos Júnior/Divulgação NDPropriedade no bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville. – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

A ideia é identificar e incentivar que as pessoas utilizem locais que possuem infraestrutura apropriada, como banheiro, estacionamento, segurança, local para descartar o lixo corretamente. O visitante também sai ganhando com informações precisas  sobre os atrativos turísticos da cidade.

Segundo a Prefeitura, no entanto, ainda não há projeto para delimitar áreas para banho em rio. É apenas um início de um diagnóstico sobre o turismo rural.

Um dos pontos que está sendo levantado, por exemplo, é se há rio ou córrego na propriedade rural. O projeto está sendo tocado pela Secretaria de Cultura e Turismo.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o mapeamento de todos esses locais deve demorar. É um projeto de longo prazo.

estrada bonitaEstrada Bonita tem cinco quilômetros de comprimento e quem passa por lá aproveita a gastronomia, o turismo local e pode se hospedar em hotéis e pousadas – Foto: Markito/Santur/Divulgação/ND

Turismo rural

O turismo rural de Joinville vem se profissionalizando e ganhando cada vez mais adeptos. Foi lançado recentemente, inclusive, um portal que informa todas as propriedades disponíveis para visitação na nossa área rural.

Ao todo, são 25 locais do Vila Nova, Estrada Bonita, entre outros. Você sabia, por exemplo, que há um espaço para levar toda a família se hospedar ou mesmo acampar e com um ponto especial para meditações ou orações? Ou ainda uma pista de velocross, com ambiente familiar para profissionais ou amadores.?

Todos os estabelecimentos que fazem parte da Associação de Turismo Eco-Rural de Joinville estão nesse portal com valores, atrações e horários de funcionamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...