Mais de 5 mil tainhas são capturadas em Florianópolis nesta semana

Expectativa com o frio do fim de semana é que outros cardumes se aproximem do litoral e resultem em bons lanços nas praias da Ilha

Nesta semana, pelo menos 5.429 tainhas já foram capturadas nas praias de Florianópolis. Desde o domingo passado (10) até o meio-dia desta sexta-feira (15), pescadores do Norte, Leste e Sul da Ilha realizaram vários lanços.

Mais de 300 tainhas foram capturadas na primeira pesca realizada no Campeche – Foto: Anderson Coelho/NDMais de 300 tainhas foram capturadas na primeira pesca realizada no Campeche – Foto: Anderson Coelho/ND

As maiores quantidades têm sido pescadas na região Norte, mas a expectaviva é que com o frio deste fim de semana novos cardumes se aproximem da costa e mais lanços podem ser registrados.

Na Praia do Santinho, no Norte da Ilha, cerca de 800 tainhas foram capturadas nesta quinta-feira (14) e outras 400, no canto norte da praia, na terça (12).

Leia também

Já na Barra da Lagoa, região Leste, 400 tainhas foram capturadas na segunda-feira (11). Porém, nesta quinta, mais 2 mil fizeram a alegria dos pescadores no local.

No Sul da Ilha, na praia do Pântano do Sul, outras 418 tainhas foram pegas
na quarta-feira (13). E na praia do Campeche, os pescadores já haviam registrado um lanço no domingo de dia das mães (10), de 311 peixes. No mesmo dia, outros 1.100 foram pegos na ponta da Joaquina.

De lá para cá, no entanto,o Campeche não registrou mais nenhum lanço. Segundo o pescador Pedro Aparício Inácio, do Rancho 10, nesta sexta o mar está muito bom, mas até o meio-dia não havia sinal das tainhas.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...