Moradores vão poder opinar sobre Plano de Manejo do Morro do Boa Vista, em Joinville

A participação é online e pode ser realizada até o dia 2 de outubro

Os moradores de Joinville, no Norte do Estado, vão poder contribuir com sugestões para revisão do Plano de Manejo da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Morro do Boa Vista. A participação é online e pode ser realizada até o dia 2 de outubro no site da Prefeitura.

Na unidade de conservação está o Mirante do morro do Boa Vista e o Parque Zoobotânico – Foto: Rogerio da Silva/Divulgação/ND

A ARIE do Morro do Boa Vista é uma Unidade de Conservação da natureza que resguarda uma porção de floresta da Mata Atlântica, dentro da área urbana da cidade. Na unidade, estão localizados o Parque Zoobotânico e o Mirante do Morro do Boa Vista.

Qualquer pessoa poderá participar da pesquisa que é gratuita. Para isso, o interessado deverá acessar o formulário eletrônico, registrar as respostas solicitadas e fazer o envio. Ao todo, são duas perguntas de múltipla escolha e duas para comentar.

Estão entre as questões, quais os benefícios que unidade de conservação traz à população e que ameaças podem degradar a área e o seu entorno.

Todas as informações e ideias serão avaliadas pela prefeitura, por meio da Unidade de Desenvolvimento de Gestão Ambiental da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

+

Meio Ambiente