Pichação em praia de Garopaba comove comunidade; autor confessou o crime

Homem, de 30 anos, foi identificado pela Polícia Militar com auxílio de moradores neste domingo (11)

A PM (Polícia Militar) identificou, neste domingo (11), o autor da pichação em uma pedra, entre as  praias da Ferugem e da Barra, no município de Garopaba. Durante todo o final de semana, o caso comoveu a comunidade, que auxiliou os agentes nas buscas pelo suspeito.

O autor da pichação foi identificado neste domingo (11)O autor da pichação foi identificado neste domingo (11) – Foto: Reprodução/ND

O autor, de 30 anos, mora em Porto Alegre (RS) e confessou, em vídeo, ter praticado o crime. “A nossa comunidade está chocada com isso aí, relatou o morador que registrou as imagens.

“Autoridades públicas e várias pessoas da comunidade realizaram uma força-tarefa com o intuito de identificar e responsabilizar o autor de uma pichação repugnante que causou muito clamor”, informou a PM, em nota.

Segundo a polícia, as informações coletadas serão encaminhadas aos órgãos competentes para processamento e punição do caso. O homem já responde por processos de pichação no Rio Grande do Sul.

Diferente do grafite, que é considerado expressão artística contemporânea, a pichação é julgada como crime ambiental, segundo a legislação brasileira. O texto prevê multa e detenção, que varia de três meses a um ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente