Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Plano Diretor: além de audiências, entidades querem oficinas nos bairros de Florianópolis

Documento com pedido de ampliação dos "canais de participação e controle social" foi protocolado no Ipuf, no Ministério Público de SC e na Defensoria Pública

Quarenta e duas entidades da sociedade civil estão pedindo que a Prefeitura de Florianópolis também realize oficinas comunitárias em todos os bairros para debate sobre a revisão do Plano Diretor antes das audiências públicas.

Calendário divulgado pela prefeitura prevê início das audiências públicas em junho, mas entidades querem também a realização de oficinas comunitárias – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/PMF/NDCalendário divulgado pela prefeitura prevê início das audiências públicas em junho, mas entidades querem também a realização de oficinas comunitárias – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/PMF/ND

Documento com essa reivindicação foi encaminhada ao presidente do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), Carlos Alvarenga, coordenador da comissão multidisciplinar formada pelo Executivo, e protocolada na Defensoria Pública estadual e na 28a Promotoria de Justiça da Capital.

“Entendemos que os debates/oficinas comunitárias são o instrumento de gestão democrática apropriado para informar, colher subsídios, debater, rever e analisar o conteúdo do Plano Diretor Participativo junto às associações de moradores e conselhos comunitários dos bairros da cidade”, afirmam no documento.

Segundo os representantes, “as oficinas são uma oportunidade de ampliar canais de participação e controle social do processo de revisão do plano por parte dos cidadãos e das instâncias representativas dos vários segmentos sociais”.

Há duas semanas, o prefeito Topázio Neto (PSD) anunciou a realização de 13 audiências públicas e uma reunião geral. O cronograma está previsto para começar em 29 de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...