‘Não retirem a planta-pênis da natureza’, pede governo do Camboja, que teme extinção

A planta é encontrada no sudeste asiático e fez governo tomar medidas para evitar seu desaparecimento

O governo do Camboja, país do sudeste asiático, pediu para que pessoas que vivem ou visitam zonas rurais do país parem de colher as “plantas-pênis”. A colheita desenfreada pode fazer com que a planta entre em extinção.

Planta-pênis pode entrar em extinção se turistas não pararem de colher a espécie – Foto: Jornal Ciência/Divulgação/NDPlanta-pênis pode entrar em extinção se turistas não pararem de colher a espécie – Foto: Jornal Ciência/Divulgação/ND

O pedido foi emitido pelo Ministério do Meio Ambiente do Camboja em uma última tentativa de impedir o público de retirar as plantas da natureza. A espécie tem a forma do órgão genital masculino e atrai atenção de quem passa pelo local.

Jovem tira foto ao lado de planta-pênis – Foto: Daily Star/Divulgação/NDJovem tira foto ao lado de planta-pênis – Foto: Daily Star/Divulgação/ND

De acordo com o site Daily Star, o comunicado agradece os apreciadores, mas faz um pedido especial. “Obrigado por amar os recursos naturais, mas não colha as flores, ou elas serão arruinadas”

As plantas em forma de pênis são nativas do Camboja. Elas são da mesma família da Amorphophallus titanum, a famosa “flor-cadáver”.  O foco da campanha está especialmente em turistas que arrancam várias plantas como presentes.

+

Meio Ambiente

Loading...