Prefeitura de Florianópolis estuda rescisão de contrato com a Casan

Secretário municipal de Meio Ambiente citou o desastre causado na Lagoa da Conceição, no início do ano, como um dos fatores

A Prefeitura de Florianópolis estuda a rescisão de contrato com a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) por causa de “serviço mal executado”. A empresa disse que não irá se manifestar sobre a declaração.

A afirmação foi realizada para o ND+ pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Braga, na última quarta-feira (7), onde cita os desastre ambiental causado na Lagoa da Conceição, ao Leste da Ilha de Santa Catarina, em janeiro deste ano.

Símbolo da Casan em uma estrutura da empresaPrefeitura de Florianópolis estuda rescisão de contrato com a Casan – Foto: Divulgação/Casan/ND

“Com certeza (está sendo analisado). Assim como todo contrato mal executado com a Prefeitura de Florianópolis, estará na mesa para nossa avaliação. Tivemos três acidentes ambientais gravíssimos no último ano e isso pesa”, explicou o secretário.

Em entrevista para a apresentadora e jornalista do Grupo ND, Marcia Dutra, no programa SCnoAr, o secretário já havia comentado sobre os três episódios, no período de 12 meses, onde a Casan foi protagonista.

Entre eles, o vazamento de esgoto no Centrinho, em maio de 2020, e a mortandade de peixes na região do Rio Vermelho.

Sobre o episódio ocorrido em maio do ano passado, a Casan havia divulgado uma nota debatendo que “não é possível afirmar que o Sistema de Esgotamento Sanitário seja a causa das espumas”.

Já o rompimento causado no início deste ano, em estrutura de esgoto tratado da Casan, no dia 25 de janeiro, deixou uma “zona morta”, conforme apontou pesquisador da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). “Eu tenho certeza certeza absoluta que a Lagoa da Conceição tem jeito”, afirmou Fábio Braga.

Por meio da assessoria de comunicação, a Casan informou que não irá se manifestar sobre a declaração do secretário porque “os laudos e análises já explicam”.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente