Prefeitura de São José realiza a demolição de oito casebres em construção

Operação ocorreu na localidade conhecida como Boa Vista, no loteamento José Nitro

Para coibir as construções irregulares em um terreno particular, em São José, uma operação foi realizada na manhã desta terça-feira (16) na Avenida das Torres. A ação teve o objetivo de identificar e demolir construções irregulares, coibir o furto de energia elétrica e garantir a manutenção da área de preservação do município.

A operação ocorreu na localidade conhecida como Boa Vista, no loteamento José Nitro, e resultou na demolição de oito casebres que estavam em construção.

Casebres em construção foram demolidos em terreno particular – Foto: PMSJ/Divulgação/NDCasebres em construção foram demolidos em terreno particular – Foto: PMSJ/Divulgação/ND

Segundo o secretário municipal de Segurança, Vânio Dalmarco, a operação assegura a preservação da área verde prevista pela legislação urbanística e ambiental vigente na cidade.

“Nos últimos seis meses, o volume de construções irregulares cresceu no local e vamos continuar intensificando as ações de fiscalização para que, por meio dos encaminhamentos legais, possamos coibir as construções feitas de forma irregular e o crescimento desordenado naquela área”, enfatiza o secretário.

A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança de São José, com a Secretaria Executiva de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) e Fundação Municipal do Meio Ambiente. Contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Celesc.

Celesc também identificou o furto de energia elétrica – Foto: PMSJ/Divulgação/NDCelesc também identificou o furto de energia elétrica – Foto: PMSJ/Divulgação/ND

Acesse e receba notícias da Grande Florianópolis pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Meio Ambiente