Problema causa instabilidade nos telefones do Corpo de Bombeiros de SC

Algumas centrais de emergência 193 estão recebendo chamadas de telefones fixos; e a corporação disponibiliza também contato direto em números de celular

O (CBMSC) Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informa que está passando por algumas dificuldades de comunicação, por conta de um problema técnico causado por conta dos ventos e chuvas que atingiram o Estado nesta terça-feira (30).

De acordo com o Centro de Comunicação Social do CBMSC, este problema técnico parte da empresa de telefonia, e é uma situação nacional. A equipe da DITi (Divisão de Tecnologia da Informação) do CBMSC está em contato constante, para solucionar problema o mais breve possível.

Temporal em Santa Catarina causou instabilidade nos telefones do Corpo de Bombeiros  – Foto: Reprodução/Redes Sociais/NDTemporal em Santa Catarina causou instabilidade nos telefones do Corpo de Bombeiros  – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Em nota a corporação diz ter consciência de que diversas árvores estão caídas e a situação em que algumas cidades se encontram, por isso pede apoio e a compreensão para que sejam priorizadas as ocorrências que tragam risco à vida.

O Centro destaca ainda que algumas centrais de emergência 193 estão recebendo chamadas de telefones fixos. E pede para que a população mantenha a calma, tente primeiro ligar pelos telefones fixos.

Leia também:

O CBMSC também disponibiliza números de celulares para contato com as centrais, no caso de o cidadão não conseguir contato via 193, que deverão ser utilizados apenas nesta situação de emergência.

O cidadão deve verificar qual das centrais fica mais próxima de sua cidade e tentar efetuar o contato direto no número de celular definido na listagem abaixo:

Telefones que devem ser utilizados apenas nesta situação de emergência – Foto: CBMSC/Divulgação/NDTelefones que devem ser utilizados apenas nesta situação de emergência – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

+ Meio Ambiente