Projeto “Ao Redor da Ibero-América” é lançado em Governador Celso Ramos

Divulgação/ND

Crianças ganhadoras do prêmio em 2011 visitaram as Cataratas do Iguaçu

A campanha “Ao Redor da Ibero-América”, promovida pela OEI (Organização dos Estados Iberoamericanos) e Proactiva Meio Ambiente será lançada hoje, às 14h, na Secretaria de Educação e Cultura de Governador Celso Ramos. O município é um dos seis de Santa Catarina que este ano participa do projeto. Com o tema “Cidades Sustentáveis”, alunos entre 8 e 11 anos desenvolverão redações e desenhos expressando a sua visão sobre o assunto. O projeto será promovido também nas escolas municipais de Biguaçu, Bombinhas, Palhoça, São José e Tijucas.

A secretária de Educação e Cultura de Governador Celso Ramos, Azenir Soares, destaca que o tema é trabalhado com os estudantes há pelo menos cinco anos. “Esse projeto os incentiva a olhar com carinho o meio ambiente. O resultado é sempre a conscientização ambiental”, diz.

O diretor operacional da Proactiva, José Luiz Piccoli, explica que a escolha das cidades é direcionada onde a empresa  faz a coleta de resíduos. Oito mil crianças devem participar da campanha “Ao Redor da Ibero-américa” que é desenvolvido na Venezuela, Colômbia, México, Equador, Chile, Argentina e Peru. Cada cidade premiará os três melhores trabalhos e cada  vencedor nacional ganhará como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Meio Ambiente