Projeto de construção dos maiores prédios de Blumenau é suspenso até março

Local onde está prevista a construção dos dois edifícios é uma das poucas matas remanescentes do bairro Vila Nova

Nessa quarta-feira (4) aconteceu uma reunião do Coplan (Conselho de Planejamento) de Blumenau para a aprovação ou não das obras de dois prédios de mais de 30 pavimentos, no bairro Vila Nova. Os edifícios seriam os maiores da cidade, entretanto, a decisão sobre o tema foi postergada para a reunião de março de 2020.

Projeto prevê a construção dos dois maiores edifícios da cidade de Blumenau no bairro Vila Nova – Foto: Facebook/Divulgação

Os moradores do bairro Vila Nova são contra a construção. Alegam que no local onde serão erguidos os prédios fica uma das poucas matas remanescentes da Vila Nova.

Eles estiveram presentes na reunião que aconteceu na Prefeitura e se manifestaram contra o projeto.

Leia também:

O vereador Ito de Souza (PL) apresentou um requirimento para suspender a votação da obra. Ito e o vereador professor Gilson (PSD) entregaram para o Coplan um estudo de impacto de vizinhança, pedido pelos moradores, e solicitaram a suspensão.

O pedido foi acatado pelo Coplan que anunciou que conforme solicitado na Audiência Pública, a decisão sobre o tema foi postergada para a reunião de março de 2020.

+

Meio Ambiente