Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto Limpeza dos Mares vai ter ação em Balneário Camboriú

Iniciativa acontece desde 2014 em vários pontos do litoral catarinense

O projeto Limpeza dos Mares vai fazer uma ação em Balneário Camboriú neste sábado (18). Os voluntários estarão, a partir das 9h, no Rio Camboriú, em uma realização da Acatmar (Associação Náutica Brasileira), Mundo Mar e Aqcuanauta Floripa.

Projeto faz limpeza de pontos do litoral e foca na conscientização ambiental – Foto: Divulgação/NDProjeto faz limpeza de pontos do litoral e foca na conscientização ambiental – Foto: Divulgação/ND

A iniciativa acontece desde 2014 em vários locais do litoral de Santa Catarina e foram até agora oito temporadas e mais de 110,7 toneladas de resíduos recolhidos do fundo das águas, praias e costões.

“Para que o Limpeza dos Mares possa mergulhar fundo para retirar o lixo que ninguém vê é essencial contarmos com o apoio de toda a comunidade e da iniciativa pública e privada. A ideia não é somente retirar o lixo marinho, mas estimular uma grande mudança de hábito das pessoas com relação a preservação do meio ambiente”, afirma Michele Castilho, diretora da Acatmar.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...