Residências de Florianópolis são multadas por crime ambiental

Imóveis do Norte e Sul da Ilha foram notificados, multados e tiveram suas ligações clandestina desligadas durante fiscalizações

Imóveis com esgoto irregular foram autuadas, multadas e tiveram suas ligações lacradas em Florianópolis. As ações aconteceram entre os dias 14 e 17 de junho, feitas pela Blitz Sanear, no Norte e Sul da Ilha. Duas casas foram multadas por crime ambiental durante a ação.

Condomínios, comércios e casas foram avaliados pela Blitz Sanear  nos bairros Campeche, Rio Tavares, Sambaqui, Ingleses e Vargem do Bom Jesus- Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Divulgação/NDCondomínios, comércios e casas foram avaliados pela Blitz Sanear  nos bairros Campeche, Rio Tavares, Sambaqui, Ingleses e Vargem do Bom Jesus- Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Divulgação/ND

Uma das casas multadas por crime ambiental fica na Servidão Macieira, no Campeche. O imóvel foi flagrado com esgoto de pias, tanque e máquina de lavar sendo lançados diretamente na rede de drenagem pluvial.

Outra residência está localizada no Sambaqui e apresentava extravasamento de fossa a céu aberto. Por não resolver o problema, o proprietário foi multado pela equipe.

Foram investigadas denúncias de esgoto nos bairros Campeche, Rio Tavares, Sambaqui, Ingleses e Vargem Grande. As buscas foram feitas pela Blitz Sanear, que conta com fiscais e técnicos da força-tarefa da PMF (Prefeitura Municipal de Florianópolis) e da Casan.

Tubulações conectadas à rede inativa de esgoto foram lacradas na quarta-feira (16), na travessa Iracema das Chagas Pires, no Rio Tavares. A mesma operação autuou um condomínio e notificou uma casa no Campeche, por extravasamento visível de fossa.

Denúncias de imóveis com esgoto irregular são investigadas no Norte e Sul da Ilha – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Divulgação/NDDenúncias de imóveis com esgoto irregular são investigadas no Norte e Sul da Ilha – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Divulgação/ND

No Norte da Ilha, a Blitz Sanear fiscalizou imóveis no Sambaqui, na segunda-feira (14). Uma ligação clandestina foi lacrada, um condomínio multado e dois imóveis notificados para regularizar o esgoto. Uma dezena de imóveis foram fiscalizados também nos bairros Vargem Grande e Ingleses.

Fiscalização em Florianópolis

A Blitz Sanear realizou mais de 130 ações na capital catarinense desde 2018. Foram inspecionados residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios com ligações irregulares, que podem causar prejuízos à saúde pública e ao meio ambiente.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...