Residências no Campeche e Trindade recebem multa por crime ambiental

As medidas foram aplicadas ao longo da semana pela Blitz Sanear, que fiscaliza ligações irregulares de esgoto

Residências no Campeche e na Trindade foram multadas por crime ambiental, em Florianópolis. As medidas foram aplicada pela Blitz Sanear, força-tarefa da Prefeitura e da Casan.

Residências no Campeche e na Trindade recebem multa por irregularidade no esgoto – Foto: Divulgação/PMF/NDResidências no Campeche e na Trindade recebem multa por irregularidade no esgoto – Foto: Divulgação/PMF/ND

Foram fiscalizados condomínios e casas em cinco bairros da Capital: Agronômica, Canasvieiras, Estreito, Campeche e Trindade. Os trabalhos da equipe começaram na segunda-feira (26) e seguiram até quinta-feira (29).

No bairro Trindade, foram localizados lançamentos de esgoto na rede de drenagem pluvial em dois prédios de quitinetes, próximos à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Ambos foram multados por crime ambiental pela Floram.

No Campeche foram registradas irregularidades em três casas e um condomínio. Um dos residenciais foi multado e todos intimados pela Vigilância Sanitária para que regularizem as ligações de esgoto.

Efeitos da blitz

Durante a fiscalização em Canasvieiras na terça-feira (27), a equipe voltou a inspecionar quatro condomínios que haviam sido notificados anteriormente. Todos eles estavam com as ligações de esgoto regularizadas na nova vistoria.

Fiscalizações frequentes

Desde outubro de 2018, a Blitz Sanear inspeciona imóveis com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.

Vários bairros da Capital catarinense receberam as equipes desde o início dos trabalhos, em mais de 130 ações semanais. As fiscalizações são feitas por fiscais e técnicos da Floram, Vigilância Sanitária, SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), Casan e ECHOA Engenharia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...