Saiba o que pode ter causado morte de peixes em Joinville

Milhares de peixes foram encontrados mortos no rio Cachoeira na manhã desta quinta-feira (11)

Os moradores da zona Leste de Joinville foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (11). Quem passa pela Ponte do Trabalhador, no bairro Boa Vista viu milhares de peixes mortos boiando e o mau cheiro chamou a atenção.

Peixes foram encontrados por moradores nesta manhã – Foto: Juan Todescatt/NDTVPeixes foram encontrados por moradores nesta manhã – Foto: Juan Todescatt/NDTV

De acordo com o município, os técnicos da unidade de fiscalização que estiveram no local, não encontraram indícios de que a água tenha sido contaminada com produto químico. A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Schirlene Chegatti, afirma que a principal hipótese é de desequilíbrio ambiental.

“A suspeita é que possa ter acontecido um desequilíbrio ambiental durante o movimento de maré, na madrugada, e que o encontro da água doce com a salgada pode ter interferido na oxigenação”, fala.

Amostras da água foram coletadas e passarão por exames laboratoriais a fim de identificar a causa da mortandade. Durante a tarde, boa parte do cardume que se acumulava no local se dispersou devido ao nível da maré.

Confira o vídeo que mostra a situação do rio nesta manhã:

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Meio Ambiente