Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


SCPar e Instituto Semeia firmam acordo para concessão de áreas da Serra do Rio do Rastro

Organização sem fins lucrativos atua em áreas protegidas

A SCPar  e o Instituto Semeia assinaram um acordo de cooperação técnica para a concessão de áreas no Mirante da Serra do Rio do Rastro. “O apoio do instituto nos proporcionará expertise e capacidade de dialogar com a iniciativa privada para a consecução dos objetivos da concessão”, afirmou Ramiro Zinder, secretário-executivo do órgão gestor de parcerias público-privadas. As atividades que serão desenvolvidas pelo Semeia não envolvem custos para o governo do Estado.

Serra do Rio do Rastro – Foto: PMRv/Divulgação/NDSerra do Rio do Rastro – Foto: PMRv/Divulgação/ND

Organização sem fins lucrativos criada para atuar em áreas protegidas, o instituto apoia projetos de governos estaduais, municipais e federais com o objetivo de desenvolver parcerias entre os setores público e privado no setor de parques naturais e urbanos.

No portfólio, tem iniciativas em Minas Gerais e em São Paulo, além de parceria com o BNDES para estruturação de projetos de concessão de áreas públicas em unidades de conservação de todo o Brasil.

O projeto de concessão das áreas do Mirante da Serra do Rio do Rastro está na fase de PMI, ou seja, com estudos em desenvolvimento por empresas especializadas e autorizadas pelo Executivo. Os estudos serão recebidos em setembro e o projeto entrará em consulta pública ainda em dezembro. A abertura do edital de concessão está prevista para maio de 2022.

“Este é mais um acordo de cooperação que a SCPar assina no sentido de desenvolver, com excelência, projetos de infraestrutura com investimento privado”, afirma Ricardo Moritz, presidente da SCPar. Além desse, o PPI-SC conta com outros 11 projetos de PPPs e concessões.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...