Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Servidores do Instituto do Meio Ambiente de SC decidem entrar em greve

Executivo estadual alega que não tem condições de atender o pedido de plano de carreira no IMA, antiga Fatma; por outro lado, informa que pretende aumentar os salários

Para forçar o governo do Estado a negociar um plano de cargos e salários, o IMA-SC (Instituto do Meio Ambiente) decidiu entrar em greve. A paralisação começa na segunda-feira, dia 25.

Vista do alto do Morro da Cruz, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (20) – Foto: Altair Magagnin/NDVista do alto do Morro da Cruz, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (20) – Foto: Altair Magagnin/ND

O estado de greve foi aprovado segunda-feira (18) em assembleia com 130 representantes da categoria.

O Executivo estadual alega que não tem condições de atender a demanda no momento. Por outro lado, informa que pretende aumentar os salários.

Dos 484 servidores – ativos e inativos – 362 receberão reajuste salarial entre 30% e 40%, portanto acima dos 20,4% da inflação do período entre abril de 2016 e dezembro de 2020.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...