Dez imóveis são intimados em Florianópolis durante fiscalização de esgoto

Construções no bairro do Santinho foram intimadas por irregularidades. Força-tarefa da Blitz Sanear também fiscalizou outras regiões do município

A ação de fiscalização da Blitz Sanear foi até o bairro do Santinho, no Norte da Ilha, em Florianópolis, na última terça-feira (3). Ao todo, sete imóveis receberam intimação da Vigilância Sanitária por problemas de esgoto a céu aberto no bairro.

As casas e os condomínios irregulares do bairro localizam-se na Rua dos Pinguins e servidões Luiz Paulo da Silva, Osvaldo Paulino Coelho, do Condor e João Francisco Celestino. Os donos dos imóveis têm prazos variados para realizarem a regularização do esgoto.

Esgotos a céu aberto preocupam Vigilância Sanitária de Florianópolis – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/NDEsgotos a céu aberto preocupam Vigilância Sanitária de Florianópolis – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/ND

O bairro do Campeche, no Sul de Florianópolis, também passou por fiscalizações. No local, foram flagrados esgotos sendo lançados na rede pluvial do bairro. Três condomínios – dois na Rua Expedicionário Ivo Napoleão e um na Servidão Ana Hilda Medeiros da Rosa – foram intimados. As residências devem regularizar suas ligações sanitárias conforme demandas da Vigilância.

Condomínios no Sul de Florianópolis são intimados por crime ambiental – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/NDCondomínios no Sul de Florianópolis são intimados por crime ambiental – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/ND

A força-tarefa da Prefeitura de Florianópolis e da Casan também realizou operações nos bairros da Lagoa da ConceiçãoAgronômica e Jurerê Internacional.

No caso de Jurerê Internacional, os fiscais e técnicos fiscalizaram imóveis na Rua dos Tucunarés. No local, não foram constatadas tubulações clandestinas.

Localidades como Jurerê Internacional não constataram esgotos irregulares – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/NDLocalidades como Jurerê Internacional não constataram esgotos irregulares – Foto: Djone Joench/Floripa Se Liga Na Rede/Reprodução/ND

As ações realizadas nos bairros da Agronômica e da Lagoa da Conceição tiveram como objetivo apenas a verificação pontual da rede de drenagem dos locais.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...