Terremoto de magnitude 6,3 é registrado entre Argentina e Chile

Tremor foi identificado próximo da fronteira com Chile. Segundo os primeiros dados, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 178,9 km

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) identificou um tremor de magnitude preliminar de 6,3 próximo de San Antonio de Los Cobres, no noroeste da Argentina, quase na fronteira com o Chile.

Terremoto de magnitude 6,3 é registrado entre Argentina e Chile. Imagem mostra epicentro do terremoto – Foto: Divulgação/NDTerremoto de magnitude 6,3 é registrado entre Argentina e Chile. Imagem mostra epicentro do terremoto – Foto: Divulgação/ND

Segundo os primeiros dados, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 178,9 km, por volta das 19h54 (horário de Brasília). Ainda não há informações sobre danos materiais ou feridos.

De acordo com o Instituto Nacional de Prevención Sísmica (INPRES), ao menos 15 sismos foram registrados entre as primeiras horas desta segunda-feira (30) e 21h (horário local). As regiões mais atingidas, ainda de acordo com o Inpres, foram Salta e La Rioja.

+

Meio Ambiente