Mais de 4 toneladas de entulho são deixadas em ponto de ônibus de Florianópolis

Subprefeitura do Leste da Capital tentar identifica o infrator para aplicação de multa; suspeita é que o lixo tenha sido transportado de barco

Cerca de 4,2 toneladas de entulho foram deixadas em frente a um ponto de ônibus no Canto dos Araçás, na região leste de Florianópolis. A Comcap realizou a limpeza da área nesta quinta-feira (14) e o infrator que dispensou os dejetos no local terá que ressarcir o valor de R$ 320,49 à autarquia.

Equipe da Comcap recolhendo entulho no Canto dos AraçásSuspeita é que o lixo tenha sido transportado de barco – Foto: Comcap/Divulgaçao/ND

O descarte de entulhos em via pública é considerado crime ambiental. De acordo com a legislação municipal, a remoção de resíduos de construção deve feita a partir de contratação de serviço especializado.

O valor proposto pela autarquia tem base na tabela de preços públicos prevista em decreto. Conforme a Comcap, os entulhos precisaram ser retirados com o auxílio de uma caçamba, já que o volume dos descartes chegou a 5 m³.

“Com disposição irregular na rua, a Comcap foi obrigada a mobilizar os trabalhadores de remoção. O custo e o dano ambiental aumentam. A Comcap, quando acionada pela SMDU, vai fornecer o custo da operação para que seja cobrada do infrator”, informou a autarquia.

Equipe da Comcap recolhendo entulho no Canto dos AraçásDescarte de entulho em via pública é crime – Foto: Comcap/Divulgação/ND

Agora, a subprefeitura do Leste da Capital trabalha para tentar identificar o infrator, que será notificado e multado pela SMDU (Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano).

Existe a suspeita de que o lixo tenha sido transportado de barco, tendo em vista que não havia obras na região.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Meio Ambiente