Treze pássaros silvestres são apreendidos em Tubarão, no Sul de Santa Catarina

Eles foram encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal no Rio Vermelho, em Florianópolis

Treze pássaros silvestres foram apreendidos na tarde dessa quarta-feira (10), e Tubarão, no sul do Estado, em operação da Polícia Civil, por intermédio da DTCA (Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais).

Conforme a DTCA, os animais eram mantidos em cativeiro, de forma ilegal em uma residência no bairro Praia Redonda, em Tubarão.

A maioria dos pássaros apreendidos é da espécie “Coleiro”, “Cardeal”, “Sabiá Laranjeira” e”Nego do Bumba” – Reprodução Polícia Civil

Leia também

Ainda segundo a DTCA, foram encontradas na residência seis arapucas para a captura de pássaros. A maioria dos pássaros apreendidos é da espécie “Coleiro”, “Cardeal”, “Sabiá Laranjeira” e”Nego do Bumba”. O proprietário dos animais foi conduzido à delegacia e responderá um Termo Circunstanciado.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) foi notificado das apreensões para a aplicação das multas cabíveis. Os pássaros foram  encaminhados ao Centro de Reabilitação Animal no Rio Vermelho, em Florianópolis.

A ação policial teve apoio da Central Plantão Policial e da Divisão de Investigação Criminal. As diligências foram coordenadas pelo delegado André Monteiro Crisóstomo.

+

Meio Ambiente