Veolia leva para Santa Catarina soluções que ajudam o meio ambiente

A transformação ecológica idealizada pela empresa é uma importante contribuição para um futuro sustentável

Veolia é referência mundial em soluções para a gestão de água, resíduos e energia – Foto: Getty Images/NDVeolia é referência mundial em soluções para a gestão de água, resíduos e energia – Foto: Getty Images/ND

A Veolia, referência mundial em soluções para a gestão de água, resíduos e energia, está cada vez mais presente em Santa Catarina. Com o propósito de oferecer um futuro sustentável a todos, a empresa multinacional está presente em diversas cidades atendendo, com qualidade e segurança laboral e ambiental, serviços de coleta, transbordo, transporte, tratamento e disposição final de resíduos e efluentes; operações de água; e operações industriais multi-utilities.

Cada projeto da Veolia em terras catarinenses conta com toda a expertise da empresa, que possui mais de 168 anos de história, além de um olhar extremamente crítico e cuidadoso com questões como: segurança dos colaboradores, relação com sociedade e com os clientes, sustentabilidade, ética e compliance – valores inegociáveis para a empresa.

A valorização de resíduos realizada em cada uma de suas plantas é um dos diferenciais oferecidos pela Veolia em Santa Catarina. Os seus Centros de Gerenciamento de Resíduos – CGRs são considerados exemplos em tecnologia, qualidade operacional e proteção ambiental no Brasil. 

Foto: Divulgação/VeoliaFoto: Divulgação/Veolia

Buscamos os melhores resultados no triple bottom line, ou seja, o melhor equilíbrio entre o desempenho ambiental, social e econômico/financeiro, que para nós, formam um todo indivisível. Consideramos Santa Catarina um polo estratégico de negócios e um estado extremamente desenvolvido e diferenciado no que se refere a resíduos – como exemplo temos o pioneirismo na erradicação dos lixões e na implementação do Sistema MTR On Line – e hoje, nossas soluções integradas ajudam empresas e governos locais a alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos”, diz Bruno Muehlbauer, Diretor de Limpeza Urbana e Gestão de Resíduos da Veolia Brasil.

Cada vez mais empresas, indústrias e governos devem participar de forma ativa e proativa das discussões sobre as soluções para preservação da natureza e da biodiversidade. A oferta diversificada de serviços da Veolia está alinhada ao DNA da empresa, que é a Transformação Ecológica.

Os critérios de ESG (Environmental, Social and Governance – sigla que representa o conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança realizadas por empresas) são mais do que conhecidos. As companhias, municípios e estados  verdadeiramente comprometidos com essas questões, terão melhor desempenho e sobreviverão mais facilmente nesse mundo e mercado cada vez mais complexo e exigente”, explica Muehlbauer.

Foto: Juan Xavier BorjaFoto: Juan Xavier Borja

A Transformação Ecológica já está acontecendo no mundo todo. Os próximos anos serão os mais dinâmicos da história e as questões ambientais precisam ser consideradas em todos os processos, análises e tomadas de decisão. Empresas e poder público terão cada vez mais que trabalhar em conjunto para combater as mudanças climáticas, bem como, promover a economia circular e a despoluição de um modo geral”, afirma Muehlbauer. 

Conheça mais sobre a atuação da Veolia em: https://www.veolia.com/latamib/pt/transformacao-ecologica

Siga a Veolia no Linkedin: https://www.linkedin.com/company/veolia-brasil

+

Especial ND 15+15

Loading...