VÍDEO: arrastão de tainha surpreende no Sul de SC

Arrastão, que fez alegria de pescadores e moradores locais, aconteceu no Farol de Santa Marta, município de Laguna

Fartura vinda do mar. Mais um arrastão de tainha foi flagrado na manhã desta quarta-feira (2) no Sul do Estado. Desta vez, foi na praia do Farol de Santa Marta, município de Laguna.

tainha Fartura na mesa: peixes foram divididos entre os pescadores e moradores que ajudaram no arrastão – Foto: Reprodução vídeo/Divulgação ND

Milhares de peixes foram capturados pelos pescadores locais com ajuda de moradores da região.

“Nossa, que coisa linda. Nunca vi tanta tainha na minha vida”, dizia Marlene Schiavini, moradora da praia do Camacho, Jaguaruna. Ela fez questão de filmar o momento para compartilhar com familiares.

“Foi incrível. Chegamos na hora. Foi uma das coisas mais lindas que eu vi na vida. Sem contar que ajudamos a puxar a rede e a encher os cestos. Muita fartura e alegria. Foi emocionante”, complementou Neiva Boff.

Os moradores que participaram do arrastão também ganharam peixes de presente.

Para quem gosta de tainha, o início de feriado parece que começou bem.

Na manhã desta quarta-feira (2), pescadores da praia do Santinho, no Norte de Florianópolis, também capturaram 1.300 peixes – uma estimativa de duas toneladas, segundo os profissionais.

Para os pescadores de Balneário Rincão, no Sul do Estado, a quarta-feira também foi generosa. Teve arrastão pela manhã.

Pescadores de Balneário Rincão comemoraram a captura da tainha – Foto: Prefeitura de Balneário Rincão/Divulgação/NDPescadores de Balneário Rincão comemoraram a captura da tainha – Foto: Prefeitura de Balneário Rincão/Divulgação/ND
+

Meio Ambiente