VÍDEO: Árvore pega fogo ‘sozinha’ e mistério intriga moradores de cidade de SC

Moradores inicialmente notaram fumaça saindo das raízes da árvore, mas nem com o corte da planta o "mistério" foi solucionado

Uma situação curiosa e no mínimo inusitada chamou atenção de moradores de Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina, nesta segunda-feira (17). Uma árvore no Centro da cidade pegou fogo “sozinha”, e começou a soltar fumaça pelas raízes.

Bombeiros chegaram a cortar a árvore com medo de que as chamas subissem, mas isso não acabou com o fogo – Foto: Reprodução/NDBombeiros chegaram a cortar a árvore com medo de que as chamas subissem, mas isso não acabou com o fogo – Foto: Reprodução/ND

Os bombeiros foram até o local e constataram que havia fogo no subsolo. Foram usados mais de 1,5 mil litros de água para tentar extinguir as chamas, mas mesmo assim a árvore continuava a pegar fogo.

Para que o restante da planta não pegasse fogo também e colocasse pessoas e o local em risco, os bombeiros resolveram cortar a árvore.

Mesmo após o corte, moradores ainda flagraram mais fumaça saindo do que restou das raízes da planta.

Assista:

Morador flagrou árvore pegando fogo sozinha e mistério intriga – Vídeo: Reprodução/ND

Segundo o superintendente do IAN (Instituto Ambiental de Navegantes), Marcos Zaleski de Matos, é provável que se tratasse de uma aroeira-salso, espécie comum na região. O instituto foi acionado, mas ainda não sabe o que causou o incêndio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...