Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VIDEO: Governador Moisés cobra União Européia por passivo ambiental em Santa Catarina

Moisés lembrou que a exploração do carvão foi iniciada por empresa européia e convidou integrantes do Parlamento Europeu e da organização da COP-26 para visitarem os estados do Sul

O Governador Carlos Moisés da Silva, sem partido, ao discursar nesta terça-feira na Cop-26, na Escócia, fez cobrança à União Européia em relação ao passivo ambiental. Moisés lembrou que a exploração do carvão foi iniciada por empresa européia e convidou integrantes do Parlamento Europeu e da organização da COP-26 para visitarem os estados do Sul do Brasil, para construir solução conjunta para a transição justa no setor de geração de energia.

“ No século XIX a exploração do carvão iniciou com uma empresa inglesa. Ela que montou a primeira ferrovia e a partir daí os governos passaram a incentivar a exploração do carvão” , destacou Moisés.

O governador disse ainda que a transição deve ser uma alternativa justa e citou passivo ambiental de mais de cem anos e a questão social que envolve a transição. Fundo pq passivo ambiental de mais de cem anos tema dividido entre todos aqueles interesses de países americanos e europeus

Em sua fala, Moisés enalteceu ações do Estado e reafirmou o compromisso com a transição justa  e destacou projetos como o de iniciar a transição em Santa Catarina de abastecimento com combustível fóssil para elétricos.

Loading...