VÍDEO: helicóptero passa por baixo de ponte em Rio do Sul e Anac interdita aeronave

Voluntários faziam a limpeza do rio Itajaí-Açu no momento em que o helicóptero passou debaixo do elevado Deputado José Thomé bem próximo deles

Voluntários levaram um susto neste sábado (16) enquanto faziam a limpeza do rio Itajaí-Açu, na cidade de Rio do Sul. Um helicóptero passou por baixo do elevado Deputado José Thomé e chegou muito próximo deles.

A cena foi registrada em vídeo e ganhou repercussão pelo perigo de gerar um acidente. Nas imagens é possível observar que voluntários estavam na água no momento em que a aeronave se aproxima e faz a manobra entre os pilares.

Aeronave interditada

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou neste domingo (17) que o helicóptero foi identificado e interditado. Isso significa que ele não pode mais realizar voos até que o processo de investigação seja concluído.

“O helicóptero foi interditado no fim da tarde de ontem. O processo investigativo está em curso para aplicação de outras medidas cabíveis, se necessário”, informou a Anac.

A limpeza do rio

Com a estiagem, o nível do rio Itajaí-Açu está baixo. Voluntários decidiram então aproveitar para fazer uma limpeza. Apesar do susto com a manobra da aeronave, dezenas de sacos de lixo foram retirados do local, além de inúmeros pneus e até um sofá.

Lixo retirado do rio Itajaí-Açu – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

+

Meio Ambiente