Mulher acha bicho estranho em decomposição perto do mar em SC; VÍDEO

Moradores reclamam do forte mau cheiro do corpo que está no mar, no bairro Praia Comprida, bem em frente ao Centro de Atenção a Terceira Idade do município da Grande Florianópolis

Na tarde desta terça-feira (22), Rebeca Pereira, moradora do bairro Praia Comprida, em São José, na Grande Florianópolis, encontrou um animal em decomposição dentro do mar, entre as pedras, em frente ao CATI (Centro de Atenção a Terceira Idade).

Moradores suspeitam que o animal seja uma capivara – Vídeo: Rebeca Pilenghy Pereira/Divulgação/ND

Ela e outros moradores não conseguiram identificar precisamente a espécie, que já se encontra em processo avançado de decomposição, mas acreditam ser uma capivara.

“Primeiro, um casal de moradores que também estava no local achou que o animal era uma foca, mas quando bateu a onda vimos as patas traseiras. Então, outro morador falou que provavelmente é uma capivara”, explica Rebeca.

Os moradores não sabem se o animal estava no bairro e caiu no mar ou se as fortes chuvas que caíram na região no fim de semana o trouxeram para o local. Um homem que também mora no bairro informou que viu uma capivara andando na Praia Comprida na semana anterior.

A Prefeitura Municipal de São José informou que a presença de capivaras costuma ser comum no mangue, mas não na praia. “Deve ter ido com a chuva, há três anos apareceu um leitão também”, conta Fabiano Marques, assessor de imprensa da prefeitura de São José.

Profissionais de limpeza da Beira-Mar e da Fundação Municipal de Meio Ambiente do município vão verificar o local entre a tarde desta quarta (23) e quinta-feira (24) para identificação e recolhimento do animal.

Prefeitura pretende remover o animal do local até quinta-feiraPrefeitura pretende remover o animal do local até quinta-feira – Foto: Rebeca Pilenghy Pereira/Divulgação/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...