VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,4 atinge a Croácia

Tremor foi sentido em todo o país e também nos vizinhos, Sérvia, Bósnia e Herzegovina e Graz, no sul da Áustria; há relatos de feridos

Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu a Croácia nesta terça-feira (29). Há relatos de feridos e danos consideráveis ​​em edifícios em Petrinja,  cidade que fica a sudeste da capital do país, Zagrebe.

transmissão ao vivo croaciaJornalistas sentiram o impacto durante reportagem ao vivo – Foto: Reprodução/ND

O tremor de terra foi sentido em todo o país e também nos vizinhos, Sérvia, Bósnia e Herzegovina e Graz, no sul da Áustria.

Ainda não se sabe quantas pessoas estão feridas. O sismólogo croata Kresimir Kuk descreveu o terremoto como “extremamente forte”. Ele alertou as pessoas a se manterem longe de edifícios antigos e potencialmente instáveis ​​e se ficarem em áreas mais novas da cidade em razão de possíveis tremores secundários.

Stephen Hicks, um sismólogo do Imperial College de Londres, postou em sua conta no Twitter que o país deve ter outros tremores nos próximos dias. “Provavelmente podemos esperar um tremor muito forte e, portanto, alguns danos aos prédios causados ​​pelo terremoto”, disse.

Durante uma transmissão ao vivo na TV local, jornalistas que faziam reportagem nas ruas, sentiram o impacto. Nas filmagens eles aparecem correndo após início do fenômeno.

Confira os vídeos do terremoto:

+

Meio Ambiente