VÍDEOS: Barco naufraga e homem morre afogado no Norte de SC

Uma onda bateu no barco de pequeno porte, que acabou virando em Balneário Barra do Sul

Uma homem de aproximadamente 50 anos morreu afogado após o barco onde ele e a esposa estavam virar com uma onda na Boca da Barra, em Balneário Barra do Sul, Litoral Norte de Santa Catarina.

barco naufragou no início da tarde desta terca feira em balneário barra do sul Região onde ocorreu o naufrágio é conhecida como a Boca da Barra – Foto: Reprodução vídeo/Divulgação ND

O trágico acidente ocorreu nesta terça-feira, dia 21. Foi na entrada da Boca da Barra, onde as embarcações entram e saem. O casal estava pescando camarão. Tinha ido na ilha, mas o tempo virou, o mar ficou bastante revolto e uma onda acabou batendo e virando a pequena embarcação de alumínio.

O homem, que é filho de pescador e tinha experiência, acabou caindo. Não se sabe exatamente se bateu a cabeça, mas teve parada cardiorrespiratória e não resistiu. A esposa dele, identificada como Tatiani Vani de Souza, de aproximadamente 40 anos, conseguiu se segurar em um barril de óleo que estava boiando e se salvou. Infelizmente, não conseguiu salvar o marido.

“O mar estava muito mexido, revolto. O barco que virou é leve, de alumínio”, explica o major Eduardo João Steil, da Terceira Base de Aviação da Polícia Militar de Balneário Camboriú, que fez o salvamento de Tatiani Vani de Souza. A base foi acionada por volta das 13h30 desta terça-feira e às 14h10 o helicóptero já estava no local do naufrágio.

Populares que viram o naufrágio avisaram imediatamente os bombeiros, que acionaram o helicóptero Águia da PM. Como a aeronave 01 estava ocupada, a base de Balneário Camboriú foi avisada e o major Eduardo se deslocou para a região.

Veja vídeos da região do naufrágio e do salvamento:

Vídeo: Classicos.vintage/Divulgação ND

Vídeo: Classicos.vintage/Divulgação ND

Vídeo: Classicos.vintage/Divulgação ND

Vídeo: Classicos.vintage/Divulgação ND

Vídeo: Classicos.vintage/Divulgação ND

Tatiani Vani de Souza foi resgatada por um guarda-vidas de Balneário Barra do Sul e atendida por uma ambulância. Em seguida, foi levada para o Pronto-atendimento de Balneário Barra do Sul e de lá encaminhada ao Hospital São José, de Joinville.

Ela estava em estado de choque e com hipotermia, segundo o major.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Meio Ambiente

Loading...