Vitor Kley participa de mutirão de limpeza em praia de Itajaí
Ação foi organizada por uma construtora, com apoio do INIS (Instituto Itajaí Sustentável) e envolveu cerca de 100 voluntários
Na última terça-feira (16), a Praia Brava, em Itajaí, recebeu um mutirão de limpeza. A ação teve a participação do cantor Vitor Kley, e foi organizada por uma construtora, com apoio do INIS (Instituto Itajaí Sustentável).
Em torno de 100 voluntários, divididos em em grupos, conseguiram coletar 46 Kg de resíduos, principalmente bitucas, garrafas, latas, máscaras. De acordo com o INIS, foram recolhidos 275 canudos, 1.802 bitucas e 907 tampinhas plásticas.
Foram cerca de duas horas de ação, em uma faixa de areia de 700 m. O intuito foi, além de coletar resíduos deixados pelos banhistas na areia da praia, de conscientizar sobre os cuidados com a saúde o meio ambiente.
Leia mais
O cantor Vitor Kley participou da triagem dos resíduos coletados. No encerramento, fez um discurso sobre a importância da preservação da Brava e de sua relação com a praia que inspirou seu primeiro grande sucesso, o hit “O Sol”.
Essa é segunda ação de limpeza da Praia Brava realizada pela CN Construtora, que organizou o mutirão, e faz parte da campanha “Cuide e se Cuide”.
Acesse e receba notícias de Itajaí e região pelo WhatsApp do ND+
Entre no grupo