5 dicas para você descobrir o seu estilo

Suas roupas refletem quem você é e o autoconhecimento te ajudará a encontrar seu estilo e falar por meio de seu visual

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Você já deve ter ouvido de alguém “como ela é estilosa” apontando para alguém na rua, no shopping, no restaurante, em qualquer lugar. O estilo é a síntese da personalidade de cada um e, justamente por isso, quando ele é reconhecido e usado, é capaz de iluminar qualquer pessoa.

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Quando olhamos para aquela pessoa estilosa que chama a atenção por onde passa, pode até parecer que descobrir o próprio estilo é algo complicado, que demanda demais de si mesmo, mas não é bem assim. Claro que o autoconhecimento é fundamental nesse processo, uma vez que o que você veste reflete aquilo que você é. Ou seja, suas vivências, ideais, personalidade, tudo é expressado no que você veste e o seu look diz muito sobre você sem que uma palavra sequer seja dita.

Por isso, é tão importante abandonar a zona de conforto, conhecer mais sobre si mesmo e investir em peças que refletem a sua maneira de pensar e viver. Afinal, antes que você seja capaz de formular sua primeira frase ao chegar em um ambiente, o seu visual já falou por você.

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

O seu visual tem um impacto grande, não é mesmo? Mas, também não é incomum que muitas pessoas ainda não tenham encontrado o seu estilo próprio. Você ainda está em dúvida? Não se preocupe, nós estamos trazendo algumas dicas para te ajudar a ampliar seus horizontes e identificar quais peças podem falar por você. A primeira dica é: deixe a zona de conforto e esteja aberta a usar o seu autoconhecimento para escolher as suas roupas, suas composições e, fundamental, permita-se!

Autoconhecimento

O primeiro e mais poderoso passo para qualquer coisa é conhecer a si mesma e, para descobrir o seu estilo, não é diferente. Mas, como ter esse conhecimento sobre si e fazê-lo refletir em suas roupas e acessórios? Respeite as peças que você mais gosta, identifique o estilo que mais curte, se clássico, casual, romântico… Qual é a imagem que você quer passar para o mundo? Como gostaria de ser lembrada? Respondendo a essas perguntas você consegue identificar o que quer comunicar por meio das roupas e, ainda, quais são os estilos e modelos que mais a satisfaz. Afinal, o seu estilo precisa refletir você, mas também trazer conforto.

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Priorize a sua imagem

A moda é diversa e nos apresenta muitas opções. Nas vitrines, nas semanas de moda e até mesmo nas redes sociais, os estilos se misturam e isso pode te fazer “balançar”. Mas, não se deixe influenciar por aquilo que vê por aí e priorize a sua imagem, aquela que você quer transmitir e não a que os outros expressam.

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Hora da limpeza

Vez ou outra acontece aquele dia de “limpar o guarda-roupas”, não é mesmo? Esse é um processo fundamental também no momento em que você está descobrindo o seu estilo. Todo mundo já comprou alguma peça por impulso ou porque achou que usaria e, na verdade, quando pensou em adicionar ao look, não encaixou com o estilo pessoal. Se você não se sente bem com ela, certamente não serve para a nova fase em que você sabe o que quer transmitir e está só ocupando espaço. Por isso, limpe o seu armário!

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Prioridades e necessidades

Descobrir o seu próprio estilo não precisa, necessariamente, sair comprando tudo que vê pela frente e que se encaixa no que definiu para você. É importante fazer compras de maneira consciente até mesmo para não errar e, novamente, deixar peças encostadas no guarda-roupas. Por isso, faça uma lista de necessidades e prioridades, siga ela à risca e evite compras por impulso. Além disso, a lista te ajuda a definir as peças que realmente fazem parte do seu estilo pessoal sem “distrações”.

Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaFoto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Sem medo

Não tenha medo de inovar, de apostar e de mudar. Descobrir seu estilo não significa que ele é imutável e que você não pode mudá-lo, afinal, mostramos até aqui que o seu estilo comunica quem você é e nós mudamos, evoluímos. Seu estilo fala por você e ele precisa te deixar satisfeita e confortável com o que usa e mostra ao mundo.

Para mais dicas, confira a página Garimpo FIP e as redes sociais da FIP – A Feira da Moda

+

Garimpo FIP

Loading...