7 peças coringas para você comprar no Liquida Inverno

Jeans, jaquetas de couro, tricots, blazers, saias, vestidos, tênis... algumas peças são fundamentais e tê-las no guarda-roupa é aposta certa de sempre ter o look certo

Peças coringas que você precisa ter no seu guarda-roupa – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da ModaPeças coringas que você precisa ter no seu guarda-roupa – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda

A moda vai e vem, muita coisa muda, novas tendências surgem e o que fez muito sucesso nas décadas passadas perdem a vez a cada novo lançamento que pode se tornar o queridinho da moda e dos guarda-roupas. Mas, há algumas peças que, não importa quantos anos passem, o quanto a moda mude, como as tendências se renovam, elas nunca perdem espaço. As peças atemporais atravessam anos, até décadas e permanecem intactas no gosto de todos. E não é para menos, elas são versáteis, indispensáveis e as chamadas “peças coringas”. Por que coringas? Porque mesmo básicas, elas podem fazer parte de composições diversas, dos looks sofisticados e elegantes aos casuais.

Identificar as peças que podem ser utilizadas em várias estações e ciclos da moda pode te ajudar e muito a aproveitar as promoções e liquidações de inverno e fazer a compra se tornar um investimento capaz de compor vários looks.

Para isso, nós trouxemos aqui 7 peças que você pode investir sem pensar duas vezes. Tê-las no seu guarda-roupa é certeza de tornar os cabides e gavetas um templo de peças atemporais e importantes, daquelas que todo mundo precisa ter. Aproveite!

1) Calças jeans:

Indispensável. Podemos definir dessa maneira a calça jeans. Versátil, de diversas modelagens e lavagens, a calça jeans pode ser utilizada em diversas ocasiões e pode compor looks de todos os estilos. Dos mais casuais aos mais formais quando aliada a peças mais elegantes, como um blazer. E pode apostar sem erro em algumas peças no guarda-roupa: pretas, claras, lisas, rasgadas, quanto mais, melhor!

A calça jeans é um item indispensável no guarda-roupa &#8211; <span style="font-weight: 400;">Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda</span>A calça jeans é um item indispensável no guarda-roupa – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda

2) Jaqueta de couro:

Queridinha nos anos 1960, a jaqueta de couro nunca perdeu seu espaço e sempre será vista nas passarelas, ruas e eventos. Mais um daqueles itens que não podem faltar no guarda-roupa devido à versatilidade que pode dar ao look a variedade para transitar entre os encontros mais despojados e os eventos mais formais com o toque elegante que pode dar ao seu estilo.

A jaqueta de couro é a queridinha dos anos 1960 &#8211; <span style="font-weight: 400;">Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda</span>A jaqueta de couro é a queridinha dos anos 1960 – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda

3) Cardigãs e tricots:

O inverno pode ser duro, especialmente no Sul do Brasil e assim que as temperaturas caem é impossível não lembrar daquele tricot quentinho e elegante que faz valer aquele ditado: no inverno as pessoas ficam mais elegantes. Resistentes, os tricots duram temporadas e não se preocupe, ele nunca sai de moda! Para os dias de frio menos intenso, aposte nos cardigãs, que, assim como o tricot, pode ser usado com calças jeans e, também com shorts, dando ao visual um ar mais descontraído.

Aposte em cardigãs e tricots, eles nunca saem de moda &#8211; <span style="font-weight: 400;">Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda</span>Aposte em cardigãs e tricots, eles nunca saem de moda – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda

4) Vestido e saias midi:

Verão, outono, inverno, primavera. Não tem estação proibida para os vestidos e saias de comprimento midi que carregam uma pluralidade de atuações e composições disponíveis. As peças, versáteis e adaptáveis, podem ser utilizadas com sobreposições para os dias mais frios e, ainda com combinações mais leves para os dias quentes. As saias e vestidos midi podem ser combinadas com sapatos e botas formais ou com tênis para deixar o look mais despojado. Pode soltar a criatividade!

Os vestidos e saias midi podem ser utilizadas em qualquer estação &#8211; <span style="font-weight: 400;">Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda</span>Os vestidos e saias midi podem ser utilizadas em qualquer estação – Foto: Divulgação Liquida/FIP a Feira da Moda

5) Camisetas:

Se você pensa que camiseta é um item despojado demais, está enganado. As camisetas são o tipo de peça que não sai de moda e que pode te dar opções variadas. De cor única, com estampas floridas, animais, de personagens, com mensagens… são muitas opções, mas uma coisa é certa: ela pode ser usada com tudo. O jeans? Pode muito! A saia midi? Pode e pode tornar o look equilibrado. Short? Use também. Quer dar um ar mais formal? Você pode usar e abusar de um bom blazer. O leque de opções existe, é só escolher!

6) Blazer:

E por falar em blazer… não importa a estação, não importa a ocasião, o blazer sempre pode incrementar o look. Quer um look casual com um toque de elegância? Você pode combinar o blazer com um short ou calça jeans ou, ainda, com aquela saia midi que você não perdeu a chance de manter no guarda-roupa aliados a um tênis. O look é mais formal? Use um salto aliado a um blazer de corte mais social e pronto!

7) Tênis:

Branco, preto, mais social, mais despojado. Há quem pense que tênis é o tipo de peça usada na juventude e em ambientes escolares ou de passeio, mas os tênis podem combinar com qualquer look deixando um look social menos rigoroso ou, ainda, mesclando o casual e o elegante quando combinado com uma calça de corte mais social e blazer.

Ter no guarda-roupas peças capazes de formar looks diversos te dá opções e transforma o seu visual. Investir em peças coringas e atemporais, que podem ser usadas em ocasiões e climas variados é fundamental para manter o guarda-roupa organizado e com versatilidade. Além disso, identificar essas peças te ajuda a aproveitar as promoções e liquidações da FIP – A Feira da Moda sem medo de errar!

Confira mais dicas de looks no instagram e facebook.

+

Garimpo FIP

Loading...