A volta do slip dress ao radar das fashionistas

Peça ícone dos anos 1990, o slip dress voltou a ser tendência em 2020 com famosas adotando o look e, agora, volta a entrar no rol dos queridinhos

Os anos 1990 nos deram muitas tendências que marcaram a década e, não à toa, retornaram anos depois em vários outros ciclos, aqueles tradicionais da moda. Um dos principais saiu diretamente do conforto da cama para os closets, passarelas, semanas de moda e se tornou um queridinho de várias gerações.

O slip dress, geralmente confeccionado em cetim ou seda, faz jus a tradução de seu nome. O vestido “escorrega” pelo corpo, dá leveza, sensualidade e pode dar o tom casual e elegante a qualquer produção. Nos anos 1990, era um look quase obrigatório das estrelas da época, como a modelo Cindy Crawford e a atriz Jennifer Aniston.

Repaginado, o slip dress voltou a ser protagonista com famosas apostando na sensualidade e feminilidade da peça. Versátil, o vestido pode se destacar em eventos elegantes acompanhado de saltos, jóias e acessórios e, ainda, dar o frescor com a leveza de seu tecido em um evento mais minimalista na praia.

Inspirado, originalmente, nas camisolas clássicas de seda utilizadas para dormir, o slip dress volta ao radar das fashionistas com cortes diferentes, dando mais modernidade e pluralidade à peça já tradicional pelo seu poder sensual.

E como usar o slip dress?

Se você quer apostar na peça em um evento mais social e sofisticado, pode contrastar a delicadeza do slip dress com sandálias de salto mais grosso e quadrado que, além de equilibrar o visual, dá modernidade ao vestido saído diretamente dos anos 1990. Outra combinação certeira é o salto alto do scarpin, que potencializa a sensualidade já natural do tecido leve presente no slip dress.

O evento é mais casual e você quer dar um toque de feminilidade ao seu look com o vestido? Você pode combiná-lo com acessórios mais casuais, como cintos, ou escolher um vestido estampado, tirando um pouco do tom mais formal dado pelo cetim ou seda.

Outra maneira de deixá-lo mais despojado é combinar seu slip dress com coturnos ou botas curtas, pelas também fortes nos anos 1990.

O slip dress pode até parecer limitado, mas não se engane. Suas combinações o tornam versátil e adaptável a diversos ambientes e décadas, como podemos perceber por sua volta triunfal.

Quer apostar em toda leveza, feminilidade, sensualidade e pluralidade do slip dress e, ainda, testar todas as combinações que ele oferece? Na FIP você está no lugar certo. Além do queridinho dos anos 1990, você encontra tudo que pode imaginar para combinar, testar e criar looks elegantes, modernos e com a sua cara!

Confira a página Garimpo FIP e siga as redes sociais da FIP – A Feira da Moda – instagram e facebook.

+

Garimpo FIP

Loading...