A volta dos mullets, o corte de cabelo de 2021

Audaciosos e renovados, os mullets voltaram com tudo neste ano e já se tornaram os queridinhos das famosas

Que a moda é cíclica e sempre nos traz tendências do passado que se renovam para voltar a fazer sucesso, nós já sabemos. São inúmeros exemplos de looks que foram febre em décadas passadas e voltaram a ser tendência em 2021, como as calças cargo que voltaram dos anos 2000 para fazer sucesso neste ano. Mas, não são só os looks que se reinventam para fazer a cabeça de novas gerações. 

Populares nos anos 1960, os mullets se tornaram febre graças a David Bowie, que não dispensava o corte de cabelo com muito volume na parte de trás e repicado na parte da frente. Em 1970, os mullets eram febre e resistiram tanto que continuaram tendência em 1980 e, até mesmo, no início dos anos 1990.

Apesar de ter sido sucesso por quase 30 anos, o mullet foi considerado cafona a partir da metade dos anos 1990. No Brasil, algumas das personalidades que mais ficaram marcadas pelo corte de cabelo foram Chitãozinho e Xororó, que eternizaram o famoso corte muito repicado na frente e longo atrás. Quando deixou de fazer a cabeça de todos, o mullet foi embora sem que ninguém olhasse para trás. Até agora. 

Audacioso, o corte voltou com tudo em 2021. Repaginados e renovados, os mullets são febre entre os famosos e famosas e, estilosos, completam a ousadia e inventividade já tradicional nas roupas e acessórios. Entre as famosas que fizeram o mullet ressurgir estão Billie Eilish, Miley Cyrus, Dua Lipa, Demi Lovatto, Úrsula Corberó e Rihanna.

As famosas, claro, impulsionam a moda e a aparição delas com o novo corte fez explodir as pesquisas em sites de busca. No Google, o crescimento no número de buscas foi de 100%, no Pinterest o volume de buscas aumentou 88% e no Cometify as pesquisas cresceram 1124%.

Tendência da Geração Z, os mullets inundaram as redes sociais com os cortes audaciosos, estilosos e que independem de gênero para fazer sucesso. Moderno, o mullet, geralmente, é acompanhado de cachos suaves para manter o visual “desleixado”, mas há opções para todos os gostos!

  • Com franja: Você pode escolher entre a franja em camadas ou reta, mas ela precisa ser espessa e, para completar, você pode apostar em comprimento médio na parte de trás.
  • Curtos e em camadas: Se você assistiu La Casa de Papel e se apaixonou pela personagem de Úrsula Corberó, você já se deparou com esse mullet curto e em camadas. Adepta do corte, a atriz espanhola ensina bem como usar o mullet curto e em camadas, o favorito de 2021. Reto e com uma franja no meio da testa, o corte desce em camadas suaves, até o final do pescoço. Leve e moderno, ele tem dominado os looks!
  • Clássico: O clássico corte mullet também voltou com tudo: franja bebê e comprido atrás. O comprimento, no entanto, varia do seu gosto e estilo.
  • Volume: Demi Lovato é uma das representantes do modelo com volume na área superior. Neste mullet, você pode mantê-lo no estilo casual ou, ainda, apostar em um penteado para trás, tornando-o mais clássico.
  • Irreverente: Que o mullet é audacioso, já deu para perceber, mas, se você quer ousar ainda mais, pode apostar em uma tonalidade colorida, descolorida ou platinada. Use e abuse da criatividade!

Assim como a moda, os cortes de cabelo se reinventam e fazem sucesso em gerações distintas. O mullet é uma prova cabal de que é possível se adaptar e, ainda assim, manter as características clássicas daquele corte que atravessou décadas sendo tendência. Inspire-se e inove no visual, do guarda-roupa aos cabelos!

Para ficar por dentro das novidades e principais tendência do mundo da moda, acompanhe a página Garimpo FIP e as redes sociais da FIP – A Feira da Moda:

+

Garimpo FIP

Loading...