Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Alerta de tendência: moda dopamina

Perfeita para quem quer evitar os clássicos, a moda dopamina traz cores e estampas vibrantes. Confira as dicas com looks nesse estilo

Hello, Leitores!!! Uma tendência que veio como um efeito pós-pandemia é a moda Dopamina. Ela é perfeita para quem quer evitar os clássicos e abusar das cores e estampas vibrantes. Com ela conseguimos elaborar looks coloridos, mas não é tão simples, pois as cores precisam se harmonizar.

Alerta de tendência: Moda DopaminaLook com cores vibrantes, essa é a vibe da moda dopamina. – Foto: @dashunifor/Divulgação/ND

Sabe aquela frase que diz que a maneira como nos vestimos diz muito sobre nós mesmos? Então se prepare para dias mais alegres! Pelo menos é nisso que devemos apostar para montar looks mais estilosos, já que a tendência agora são roupas e acessórios dopaminas, com cores e estampas vibrantes e alegres.

O nome pode soar estranho, mas o must have é inspirado no neurotransmissor dopamina que é responsável pelas sensações de bem-estar e prazer no corpo humano.

Quando se fala em moda dopamina, as cores são as grandes estrelas. O pink, o amarelo, o azul, o roxo, o laranja, o vermelho, o verde, todos os tons são bem-vindos, especialmente se combinados entre si.

Mas não são só as cores que trazem alegria e diversão ao look. As estampas também estão presentes nessa tendência, bem como os detalhes em neon. Entre as mais utilizadas, destacam-se as geométricas, as psicodélicas, as florais e as com ilustrações engraçadas.

Alerta de tendência: Moda DopaminaLook da moda dopamina, camiseta com ilustrações engraçadas, com cinto neon e calça verde limão. -Reprodução: @eliscecilia/ND

Mas vamos lá! Montar looks mixando essas cores, sem deixá-los bregas, não é uma tarefa tão simples assim. O pulo do gato é saber harmonizar as cores e é claro o Mundo Maria vai dar dicas de como fazer essa harmonização.

Precisamos entender que há uma separação entre as cores quentes e frias. Na hora de montar o seu look “dopamínico”, é importante analisar quais tons quentes e frios (cores opostas) vão se complementar.

Por exemplo, o rosa e o verde e também o amarelo e o rosa ficam lindos juntos. Mas isso não quer dizer que dois tons quentes ou dois frios não possam se complementar. Muito pelo contrário! O azul e o verde são duas cores frias que harmonizam, bem como o vermelho e o laranja, que são quentes.

Veja um look mixando vermelho, laranja e rosa, que são cores quentes:

Look com os tons verde e rosa, que são complementares e dando um UP combinando a sandália e a bolsa nos tons de verde, também.

E é claro, um look monocromático é sempre super bem vindo. Duas dicas aí!

Gostaram das dicas? Agora é a hora de se jogar na moda dopamina para levantar o nosso astral!

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Diversa+ na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...