Conheça as 8 principais tendências dos anos 2000 que voltaram e estão em alta em 2021

A moda que no início do século chamou a atenção, está de volta! Saiba quais são as peças que voltaram com tudo em 2021

Conheça as tendências dos anos 2000 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaConheça as tendências dos anos 2000 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Looks que marcaram época com misturas de cores e pelas sobreposições, penteados “diferentões”, acessórios coloridos, calças cargos, calças de cintura baixa, miçangas, conjuntos de moletom, looks jeans e muito mais. As peças variadas que fizeram sucesso nos anos 2000 voltaram e estão em alta em 2021.

É comum que tendências retornem e voltem a ser utilizadas nas passarelas e nos looks usuais do dia a dia. As modas de décadas passadas continuam sendo muito utilizadas com peças pontuais encontradas em looks atuais, como as famosas calças pantalonas ou as calças flare e, em 2021, a moda dos anos 2000 voltou com tudo e se tornou comum ver os jovens usando as peças em dancinhas no TikTok. Mas se engana quem pensa que são só eles. Diversas peças voltaram a ser utilizadas por artistas e influencers. Kylie Jenner era uma criança quando as miçangas eram tendência, mas não é incomum ver a empresária e influencer bilionária usando peças com as “pedrinhas coloridas”.

Mas, como sempre, a moda volta e encanta uma boa parcela e desagrada a outra e com toda a polêmica moda dos anos 2000 não seria diferente. Quando falamos que ela foi diferente, ela foi. Quem não se lembra da febre que foi a calça de cintura baixa? Ou os lenços que eram usados por todos, das bandas de rock a Beyoncé? Todas são tendências dos anos 2000 e que você pode estar vendo novamente por aí. No entanto, as peças costumam “voltar” de forma repaginada se adaptando ao momento atual.

Como a moda é um vai e vem, às vezes é difícil saber de quando é aquela peça diferente, não é mesmo? Por isso, nós vamos listar aqui 10 tendências dos anos 2000 que voltaram a fazer sucesso neste ano.

1) Calça cargo: Quem lembra de Avril Lavigne automaticamente lembra das calças cargo, mas não era só a cantora de rock que aderia as calças mais democráticas da época. Do rock ao pop, todas as garotas dos anos 2000 queriam e tinham uma calça cargo, largas, repletas de bolsos, elas voltaram em 2021, repaginadas. Mais elegantes, com uma modelagem mais justa, ela continua utilitária, com diversos bolsos e elas têm agradado os jovens também agora, duas décadas depois.

Calça cargo retorna com uma modelagem mais justa – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaCalça cargo retorna com uma modelagem mais justa – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

2) Calça de cintura baixa: A mais polêmica das tendências dos anos 2000. A calça de cós baixo provocou muitas discussões até mesmo sobre o impacto que causavam no corpo das mulheres. Mas, o que parecia impossível, aconteceu, ela voltou! Nos anos 2000 elas eram baixas, com strass e detalhes, apertadas e justas no corpo, hoje, menos extravagantes, mas igualmente polêmicas, elas voltaram.

A calça mais polêmica dos anos 2000 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaA calça mais polêmica dos anos 2000 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

3) Conjuntos de moletom: Se Kim Kardashian lança tendência hoje, os famosos conjuntos de moletom de veludo com os quais ela já foi fotografada chegaram muito antes de Kim ser a celebridade que é. Uma das maiores tendências do outono/inverno, os conjuntos de moletom eram febre nos anos 2000 e voltaram com tudo neste ano. Com cores mais elegantes das extravagantes de duas décadas atrás, os conjuntos se tornaram mais cleans, com cores mais elegantes e modelagem mais leves e de melhor caimento. Confortáveis e estilosos. O resultado? Voltaram a fazer sucesso.

Confortáveis e estilos, os conjuntos de moletom voltaram a fazer sucesso – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaConfortáveis e estilos, os conjuntos de moletom voltaram a fazer sucesso – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

4) Lenços e bandanas: Nos anos 2000, Beyoncé ainda não tinha empilhado os prêmios que tem hoje, mas já lançava tendências. À época, os tops que imitavam bandana faziam sucesso, assim como as próprias bandanas. Hoje, os lenços e bandanas voltaram com força, mas com mais versatilidade. Agora, 20 anos depois, os lenços podem ser amarrados na cabeça como bandanas, como arcos, como prendedor de cabelo e, ainda, amarrados como tops. Uma peça, mil opções.

Os lenços e bandanas voltaram com mais versatilidade – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaOs lenços e bandanas voltaram com mais versatilidade – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

5) Cropped: Queridinhos nos anos 1980, queridinhos nos anos 2000, queridinhos em 2021. Os top croppeds já têm histórico de voltar a ser tendência e neste ano não é diferente. Os croppeds são versáteis e podem compor looks variados, mas é importante ficar atenta às combinações. Se o cropped for mais justo, aposte em peças mais largas, como calças pantalonas ou saias midis, se ele for mais solto, aposte em uma calça ou short mais justo combinando com tênis e botas que podem dar o charme final ao look. Além disso, a composição com blazer pode dar a mistura entre o ar mais formal e despojado. Você pode encontrá-lo de diversas modelagens e tecidos, do tricô a seda, mostrando o quanto podem ser versáteis e adaptáveis.

Os croppeds voltaram a ser tendência em 2021 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaOs croppeds voltaram a ser tendência em 2021 – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

6) Top faixa: Curtos, compridos, de malhas tubulares ou tecidos variados, mas com elasticidade. Esses são os top faixa que foram tendência nos anos 2000 e voltaram com tudo, sem pedir passagem, em 2021. O tomara que caia foram protagonistas no verão passado, mas se mantiveram e podem ser usados em diversas combinações, como com blazers que podem equilibrar o look.  

7) Cardigãs: Atemporal e versátil, o cardigã já era tendência nos anos 2000 e voltou com tudo neste outono. Por ser uma peça “coringa”, o cardigã acaba sendo aquele item indispensável em qualquer guarda-roupa e pode ser usado com qualquer coisa! Saia, vestido, calças de variados estilos e shorts, tudo fica bem acompanhado de um cardigã, que pode, ainda, ser de vários tecidos, como tricot, lã, com ou sem botões. Tem para todos os gostos e estilos e você pode montar looks que variam dos mais casuais aos mais formais. 

Os cardigãs voltaram com tudo neste outono – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaOs cardigãs voltaram com tudo neste outono – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

8) Miçangas: Pulseiras, colares, bijuterias coloridas e em modelos diferentes eram febres no início dos anos 2000. As miçangas estavam presentes nos acessórios e, também, para customizar roupas e elas estão de volta nos mesmos moldes. Versáteis, elas podem ser usadas em bijuterias e como aplicação em roupas para transformar o seu look.

As miçangas são versáteis e ajudam a transformar o look  – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaAs miçangas são versáteis e ajudam a transformar o look  – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

9) Bônus: O gloss labial era item fundamental na bolsa de maquiagem de qualquer adolescente, jovem ou adulta dos anos 2000. O efeito molhado voltou com tudo. Acessório que voltou com tudo, os óculos de lentes coloridas voltaram repaginados, com armações mais modernas, elegantes e sofisticadas. E tem mais! Os acessórios coloridos para os cabelos também voltaram a fazer a cabeça de todos em 2021. Tiaras, presilhas e tictacs coloridos eram quase obrigação em qualquer look dos anos 2000 e voltaram com tudo neste ano.

A moda cria, mas também recicla. A volta de peças que fizeram sucesso em todas as décadas torna os looks únicos, podem originar criações incríveis inspiradas nas mais variadas tendências que já foram sucesso. Os anos 2000 voltaram para tornar 2021 ainda mais colorido e ousado.

Confira as diversas lojas que possuem estas opções de looks. Para acompanhar mais dicas, siga também as redes sociais da FIP, a Feira da Moda: instagram e facebook.

+

Garimpo FIP

Loading...