Looks para o home office sem ficar tão despojado e se sair bem na chamada de vídeo

Trabalhar em casa pode ser tentador, mas nós trazemos dicas de looks confortáveis, despojados e que podem ser usados nas reuniões on-line

Confira alguns looks para se sair bem na chamada de vídeo – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaConfira alguns looks para se sair bem na chamada de vídeo – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Ter o escritório em casa já era realidade para alguns profissionais adeptos do home office antes mesmo que o termo se tornasse habitual, mas a pandemia da Covid-19 tornou essa a realidade de muitas pessoas que tinham como tradição rotineira escutar o despertador, levantar-se da cama, se arrumar e sair de casa para trabalhar.

De repente, a vida se transformou e lockdown e home office foram termos que tomaram espaço no dia a dia. Trabalhar em casa tem suas facilidades, mas também tem desafios. Como manter a concentração, a produtividade e, ainda, estar sempre confortável e, ao mesmo tempo, com look ideal para uma reunião que pode, inclusive, começar de surpresa no meio do expediente?

Estar em casa, trabalhar do conforto do lar pede, também, conforto nos looks, peças leves, soltas e, no inverno, malhas e moletons podem dar conta do recado nos deixando confortáveis, aumentando a sensação de bem-estar e, com isso, aumentando a nossa produtividade. Mas conforto não precisa ser contrário a estilo e, por isso, trouxemos algumas dicas de como montar o look ideal para o home office.

Monte looks confortáveis com peças leves e soltas para trabalhar em casa – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaMonte looks confortáveis com peças leves e soltas para trabalhar em casa – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Verão e inverno, há opções para todas as estações

Estar em casa é sinônimo de conforto e o look ideal para o home office é aquele que te deixa confortável, afinal, a produtividade está diretamente ligada ao seu bem-estar no ambiente de trabalho, seja ele o escritório, seja ele o quarto transformado em uma sala especial. Aposte em looks com modelagens mais soltas e leves nos dias de temperatura mais alta. Nos dias frios, as peças em malha, leggings peluciadas, tricots, fios e conjuntos de moletom podem dar o aconchego necessário para te manter confortável para o dia de trabalho.

Roupas casuais, sim, mas sem exageros

O home office pode ser tentador quando o assunto é o look, mas sem exageros! Estar em casa é um motivo a mais para apostar em roupas mais confortáveis e casuais, mas a dica é simples: não use em casa o que você não usaria no escritório. Como já mencionamos aqui, o ambiente doméstico instiga, favorece e possibilita o uso de roupas mais casuais, mas monte seu look com o equilíbrio entre o conforto e o visual adequado para, caso surja uma reunião de emergência, você esteja preparado, afinal, a chamada de vídeo não te deixa mentir. 

O segredo é equilibrar os looks, apostando em peças confortáveis e estilosas – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaO segredo é equilibrar os looks, apostando em peças confortáveis e estilosas – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Cuidado com os looks

Quem nunca usou uma roupa manchada ou com um furinho no dia de faxina que atire a primeira pedra, mas elas são terreno proibido quando o assunto é home office. O cuidado com a aparência precisa ser o mesmo de quando você se veste e sai de casa para trabalhar. A imagem que precisa prevalecer quando a câmera para a vídeo chamada abrir é aquela de que você estava pronto para a reunião e não a imagem de quem acabou de acordar.

Mantenha a rotina e se vista como se fosse um dia normal

O home office parecia provisório, mas para muitas pessoas, se tornou definitivo. Para manter a produtividade e uma rotina que não impulsione a procrastinação, uma dica valiosa é: vista-se como em um dia normal. Além de manter a consciência de um senso de normalidade, você sempre estará pronto para uma reunião de emergência. A casualidade e o conforto podem andar ao lado do estilo.

Atenção para a parte de cima, mas não só a ela

Há quem mantenha o pijama na parte de baixo e só aposte em uma blusinha mais “formal” para garantir que, em caso de vídeo chamada, o pijama não apareça para o “chefe”, mas e se você precisar levantar-se para atender o interfone? Há diversas opções tão confortáveis como o seu pijama quentinho sem que, do outro lado da tela, alguém veja sua calça de dormir.

Aposte sempre em um look completo para o home office – Foto: Divulgação/FIP a Feira da ModaAposte sempre em um look completo para o home office – Foto: Divulgação/FIP a Feira da Moda

Cuide também de cabelos e maquiagem

Você é daquelas pessoas que, trabalhando em casa veste a roupa que está na frente, prende o cabelo e está pronto? É bom repensar os cuidados com a pele, cabelo e maquiagem até mesmo no home office. Manter a rotina diária de cuidados é fundamental, até mesmo para preservar a saúde emocional em um momento que qualquer sensação de normalidade é capaz de nos ajudar a enfrentar o isolamento e o medo da pandemia. Por isso, mantenha sua rotina de beleza e além dos looks casuais, mas com aquela pitada de formalidade, aposte também nos cabelos bem arrumados e maquiagens leves e básicas.

Lavar o rosto, higienizar, hidratar a pele e investir em um bom protetor solar pode ser o pontapé inicial do dia. Depois, que tal, pentear os fios de cabelo ou fazer um rabo de cavalo prático e que combina com qualquer look que você escolha? As duas opções podem garantir que, em uma vídeo chamada de última hora, você esteja pronta e bem arrumada.

E a make? Básica. A regra de menos é mais também vale para o home office e a leveza das roupas valem para a maquiagem. O combo básico para melhorar a pele: BB Cream, corretivo e base. Depois rímel para potencializar e levantar o olhar, batom ou gloss e blush para corar o rosto e você estará pronta para qualquer reunião surpresa.

A FIP – A Feira da Moda possui diversas opções de lojas com looks que te darão conforto. Trabalhar de casa pode te deixar à vontade e com estilo! 

Confira também o instagram e o facebook para acompanhar dicas de looks e ficar por dentro das novas coleções.

+

Garimpo FIP

Loading...