Mundo Maria

maria.petrelli@ndtv.com.br Entretenimento, lifestyle, arte e tudo que move o mundo dos influenciadores nas redes sociais.


Moda fitness feita por mulheres e para mulheres determinadas e seguras

A moda fitness deixou de ser apenas a 'roupa da academia', ela agora também tem sua pegada street style. E nessa matéria você irá conhecer uma empreendedora que dará dicas para a Black Friday

Hello, Leitores! Semana que vem acontece uma das datas mais esperadas deste mês, a famosa Black Friday. Então, resolvi entrevistar uma empreendedora do ramo de moda fitness, que vai dar dicas para a Black Friday e contar um pouco da sua história e dos obstáculos que teve como mulher para se tornar uma empreendedora de sucesso.

Vamos descobrir um pouquinho mais a fundo sobre essa história?

Larissa me conta um pouco sobre você e como foi o começo da sua marca de moda fitness?

“Minha história também é a da minha marca, sendo uma marca autoral. Sou natural de Santos/SP mas me mudei para o Sul ainda muito nova com minha família, aos 4 anos. Não nos ensinavam ‘empreendedorismo’ na escola, mas como meu pai gerenciava uma transportadora, cresci um pouco com a ideia e visão de empresa.

Porém, muito insegura e pressionada para “bons e rápidos resultados”, prestei vestibular para medicina e farmácia, e consegui uma ótima classificação na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) para farmácia, a qual resolvi cursar.

Quase completando um ano de curso, senti que definitivamente essa não era a minha paixão. Foi quando tentei buscar dentro de mim algo que ardia mais forte. Desde nova era muito criativa e amava projetos, cores e formas. Não tinha dúvidas que o design iria ser paixão a primeira vista… e foi!

Voltei para perto dos meus pais, cursei a faculdade de design e ao me formar veio mais um dilema: ‘oportunidades de trabalho’. Inexperiente, foi muito difícil no começo, mas iniciei em algumas lojas como assistente de marketing e produção de moda, porém sabia que poderia entregar muito mais e a ideia da marca própria já vinha nascendo desde o segundo ano da faculdade, inclusive foi meu projeto de TCC. Decidi arriscar e iniciei a confecção de moda casual.

Ainda com o projeto embrionário, nova e imatura, aos 25 anos me mudei para SP, para um suposto ‘casamento’ e ‘vida nova’ com uma pessoa que não deu certo e consequentemente meu projeto estacionou.

Quase dois anos depois, aquela vontade ainda existia dentro de mim, e depois de algumas decepções e ‘tombos’ na vida, decidi voltar ainda mais forte para o meu negócio, mas antes entendi que precisava me profissionalizar mais, foi quando retornei e iniciei minha pós graduação em Marketing no Senac de Florianópolis.

Minha conclusão de curso foi o mais refinado projeto da marca fitness de hoje, segmentada e muito mais assertiva. Era início de 2020, na época ainda prestava serviços para uma agência de marketing, mas dessa vez decidi focar inteiramente no meu negócio pois sabia que, para crescer, minha marca precisava da Larissa por inteira, e agora em Janeiro do próximo ano completaremos 2 anos da marca!”

Moda fitness feita por mulheres designada para mulheres determinadas e segurasA pioneira da marca de moda fitness, Larissa Bovo – Foto: Fotógrafa Vanessa Martins/ND

Você acha que mulheres empreendedoras ainda sofrem um pouco de preconceito? Devido grande parte dos empreendedores hoje em dia serem homens?

“Hoje, creio que na minha área, não é tão importante o sexo da pessoa, mas sim os seus resultados. Não importa o que você empreenda, desde que tenha uma visão macro e consequentemente bons resultados, está dentro do jogo!”

Qual o seu público alvo?

“Meu público é a mulher determinada e segura, que corre atrás dos seus objetivos e sonhos. Essa mulher trabalha e estuda, mas sempre reserva um tempo para cuidar do seu corpo e da sua saúde.

Musculação e atividades ao ar livre são suas práticas favoritas, mas por não ter tanto tempo prefere peças neutras, confortáveis mas cheia de estilo, que permeiam todo o seu dia a dia.

Essa mulher se valoriza acima de tudo, e sabe que investir em si mesma é o melhor investimento, por isso tudo que usa e faz é de extrema qualidade, tanto suas roupas quanto tratamentos estéticos. E claro, como uma boa amante de moda e decoração, sempre procurar estar por dentro das tendências, pois sua imagem poderosa precisa ser sustentada.”

Moda fitness feita por mulheres designada para mulheres determinadas e segurasLarissa Bovo, entrevistada sobre a marca de moda fitness – Foto: Vanessa Martins/ND

E para essa Black Friday você consegue vender o estoque que está parado e conquistar mais clientes?

“Na Black Friday, movimentamos os produtos das últimas coleções mais recentes com até 50% de desconto. Em especial, esse ano como teremos lançamento de uma linha na mesma época, vamos oferecer nosso site todo com 15% a 50% OFF.”

Como conversei com Larissa, é uma ótima época para se fidelizar clientes, pois quem ainda não conhece a marca, pode adquirir produtos por preços mais em conta e assim se tornar fiel após experimentar.

Larissa, me conta qual é a época do ano que mais ocorrem mais vendas?

“Não trabalhamos seguindo um minucioso calendário de moda. Desenvolvemos e fazemos lançamentos frequentemente, seja com uma nova linha ou coleção cápsula. Em época de lançamentos, sempre temos um pico maior de vendas. Gosto de entender e estudar o meu público e criamos a partir de suas vontades. Todavia, com a abertura da marca para o atacado, nossas coleções maiores seguem o calendário dos lojistas, intercalando com lançamentos no decorrer do ano. Assim sempre temos novidades.”

E a sua produção é aqui em Santa Catarina? Você vende só em suas lojas próprias ou vende para multimarcas também?

A confecção da marca fica em São José/SC e o serviço dela é terceirizado. A plataforma principal de vendas da marca fitness de Larissa é o E-Commerce.

“Para 2022, a grande promessa é o nosso atacado que fornecerá nossas peças em diversas lojas e multimarcas do estado e fora. Além de SC, nosso alcance também será nos estados RS, PR, SP, RJ, MG e além se Deus permitir! A marca também é muito ativa em academias e eventos/coquetéis que promovemos, com a intenção de se conectar com nosso público, promover a marca e consequentemente gerar vendas.”

Qual a peça que geralmente tem mais saída, que você possa dizer que seja o best-seller de vocês?

“Gosto de dizer que somos uma marca de “luxo”, pois nos inspiramos muito em marcas internacionais, mas quando digo luxo não me refiro ao preço, mas à qualidade e ao conceito que elas trazem. Todas nossas coleções são permeadas num conceito e envolvermos nossas clientes nesse Universo. A cada nova coleção ou linha, um novo conceito. Por trazer esse ar moderno e com design contemporâneo, nossos “queridinhos” são justamente as peças que não vemos com tanta frequência por aí, como nossos macacões, macaquinhos e bodies. Por isso, investimos em pesquisa e em tecidos tecnológicos, os quais fazem total diferença na peça. ”

Conjunto de moda fitness na cor azul bebê composto por calca de cintura alta e blusa cropped de manga longa. -Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look azul
1 5
Conjunto de moda fitness na cor azul bebê composto por calca de cintura alta e blusa cropped de manga longa. -Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look azul
Conjunto top e calça cintura alta moda fitness. - Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look branco
2 5
Conjunto top e calça cintura alta moda fitness. - Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look branco
Calça legging com abertura para pé moda fitness. -Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look lilas
3 5
Calça legging com abertura para pé moda fitness. -Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look lilas
Regata e shorts moda fitness. - Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look cinza
4 5
Regata e shorts moda fitness. - Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look cinza
Look bicolor, em amarelo e militar composto por regata e shorts de cintura alta moda fitness e casual. Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look bicolor militar
5 5
Look bicolor, em amarelo e militar composto por regata e shorts de cintura alta moda fitness e casual. Reprodução: @larissabovofitwear/ND - look bicolor militar

Aquela perguntinha que não pode faltar para quem eu entrevisto aqui no Mundo Maria, qual o seu hobby?

Larissa tem vários hobbies, o primeiro claro não poderia de ser praticar musculação, afinal uma dona de marca de moda fitness é a sua  maior propaganda. Além disso ela ama correr, cozinhar e seu mais novo hobby é o hipismo, ela ama cavalos e começou há pouco tempo praticar equitação.

E para finalizar essa matéria, qual mensagem você gostaria de deixar para os leitores do Mundo Maria?

“Nunca permita que alguém diminua você ou diga que não é capaz. Todo ser humano nasce com esse dom divino de poder realizar e criar o que bem quiser, basta usar uma ferramenta poderosa que é a “persistência”. A gente só fica bom em algo fazendo, refazendo, errando e acertando. Você é o do tamanho que imagina ser, não importa o que tenha vivido até aqui, olhe sempre para o alvo.”

Sempre gosto de abordar o empreendedorismo feminino aqui, e ainda chegando perto do verão, com a mulherada intensificando os treinos de aeróbico e musculação, moda fitness está super em alta, porque além de ser usada para atividades físicas virou uma tendência do street style, como usar legging com camisas, tops com jeans, etc.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...