Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Notas: Drive in / Lado Leste / Moda nos pés

Drive in

Os drive in caíram no gosto popular. Mexem com a memória dos mais velhos e a curiosidade dos mais novos. Também é a única possibilidade no momento de assistir a um show fora dos meios virtuais. No domingo (24), às 18h30, quem estaciona no Drive Park, em Jurerê Internacional, é o humorista Diogo Portugal, com o espetáculo “Antes que Eu Me Esqueça”. Já o tradicional evento Swing & Balada, que teria três horas de roda de samba puxada pelo grupo Deixestar, no sábado (23), foi suspenso. Prudentes, os organizadores perceberam que o clima não é de festa.

Lado Leste

Passei pelo Leste do Centro Histórico da Capital na última semana e fiquei com algumas caraminholas: 1) Junto ao Terminal Urbano Cidade de Florianópolis, um bar lotado de senhores sem máscaras no mais normal happy hour do mundo; 2) Uma gente sinistra pelos cantos da travessa Ratcliff, sem nada aberto; 3) A futura sede do Pró-Cidadão, na rua João Pinto, trará mais vida àquele esvaziamento territorial; 4) Ainda se estaciona carro sobre a diminuta calçada da rua Tiradentes.

Moda nos pés

A gente que trabalha nos veículos de comunicação recebe diariamente um sem número de mensagens, boa parte sobre empresas e produtos. Desde fevereiro, uma mesma marca de calçados enviou divulgação do que seria tendência para esta temporada outono-inverno. Primeiro, era a cor ruby; depois, as botas brancas anos 1980; agora, estampa de tartaruga em sapatos e acessórios. Qual é a aposta, afinal? Ou são todas?

+ Marcos Cardoso