Paixão por grifes: as vantagens de comprar em brechó de luxo

Em Florianópolis, brechó ‘Renovando o Luxo’ abrirá loja física em janeiro, com horário marcado e atendimento personalizado

Brechó virtual foca em artigos de luxo e tem sede em Florianópolis – Foto: DivulgaçãoBrechó virtual foca em artigos de luxo e tem sede em Florianópolis – Foto: Divulgação

A reutilização de artigos de luxo vem ganhando espaço. O dinamismo da moda impulsiona o aparecimento de novas tendências a cada estação, assim como a retomada de estilos passados. É possível observar um salto na busca por brechós de luxo, que proporcionam uma curadoria especializada, com um toque de sustentabilidade e economia.

Entendendo o mercado e com a paixão pelos artigos de luxo, um hobby se transformou em negócio: assim surgiu o Renovando o Luxo – brechó virtual focado em artigos de luxo com sede em Florianópolis e que está há sete anos no mercado.

Da curadoria ao atendimento, o diferencial do Renovando é oferecer um trabalho de excelência, em qualquer um dos setores. A equipe é composta por funcionários que se dividem entre o marketing e os envios, mas o atendimento e as postagens dos produtos é feito pela criadora do projeto, Kamilla Agacci Boing.

“Na pandemia, com aeroportos, shoppings e restaurantes fechados, eu notei um aumento muito grande na procura pelos meus produtos. O público do alto luxo, que tem dinheiro, e não sentiu os efeitos econômicos da pandemia, ficou preso em casa, ficou ansioso e buscou o e-commerce, assim, o crescimento nas vendas foi muito rápido entre os anos de 2020 e 2021”, contou a fundadora.

Curadoria especializada

Além de brechó, o Renovando o Luxo é conceituado em um e-commerce com poucas devoluções e reclamações. Isso se dá através da riqueza de detalhes fornecidos como medidas, o real estado da peça, com vídeos e detalhamento de cada metal da peça. “É o atendimento geral que é o diferencial”, comentou Kamilla.

A loja é um dos poucos do setor que trabalha mais de 90% com peças compradas e não consignadas. O fornecedor recebe a vista e dá a segurança ao cliente. A curadoria é feita cuidadosamente pela fundadora. O cliente tem apoio vitalício com as peças e garantia proporcionada pela gestão.

“Eu atendo o cliente um a um para dar segurança a eles. O atendimento é de excelência na curadoria do item, no pós-venda, no respaldo com o cliente e com o fornecedor.”, comenta a proprietária.

As marcas mais procuradas são Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Hermes, e a curadoria de todos os produtos é feita em mãos. O fornecedor, que deseja desapegar de algo, envia para o espaço físico do brechó, para que possa ser feita uma análise detalhada.

“Nós juntamos todo o nosso conhecimento de todos os anos, de todos os cursos, de saber autenticar por uma costura, o peso de uma alça, as medidas, até mesmo o cheiro. A gente também conta com o ‘Real Authentication’, que é um site americano para o qual a gente manda as fotos, e eles dão um laudo atestando se a peça é original ou não. Não é um método 100% seguro, mas é uma ferramenta a mais que nós temos em mãos para certificar a autenticidade”, explicou.

Economia

Do ponto de vista econômico, para quem compra, o brechó de alto luxo também é um investimento certeiro. “Os produtos de alto luxo nunca diminuem o preço. Pelo contrário, só aumentam. Esse ano, por exemplo, a Yves Saint Laurent teve três aumentos e está indo para o quarto. Uma bolsa comprada em 2019 por R$ 4 mil, hoje vai custar R$ 11 mil. O investimento é muito alto. O cliente pode comprar tendo a certeza que não vai perder dinheiro. Vai usar e, ainda, no futuro, poder fazer dinheiro com isso”, ressaltou Kamilla.

Os brechós de luxo vêm como alternativa a quem não abre mão de boas marcas e busca um custo-benefício proporcional. Com o aumento da procura pelo segmento, o leque de opções ao público também aumenta. O crescimento da área é visível também a partir da escassez de produção, valorização da moeda e conservação dos produtos.

Sustentabilidade

Quanto à sustentabilidade, é fato que, quando um cliente compra um item usado ou seminovo, a compra de um produto novo é evitada, descartando, assim, qualquer tipo de emissão de gás associada à sua produção, bem como também serão descartadas as emissões de gases relacionadas aos resíduos do produto novo, quando for jogado fora.

Renovando o Luxo ganhará loja física em Florianópolis

Criado em 2014, no modelo online, o Renovando o Luxo também estará presente no mercado físico. A inauguração da mais nova loja presencial do brechó será em janeiro de 2022. O atendimento será singular, personalizado e com hora marcada. Tudo o que proporciona um maior cuidado e atenção para as individualidades de cada cliente.

A busca por proporcionar um atendimento de qualidade e compromisso com o cliente são os pilares do Renovando o Luxo.

Conheça mais através do Instagram ou chame no WhatsApp.

+

Moda

Loading...