Preparados para a chegada do bebê? Saiba o que não pode faltar no seu enxoval

São muitas emoções com a chegada do bebê e nós separamos 8 dicas para você. Pegue o papel e a caneta para anotar a listinha fundamental

Saiba o que não pode faltar no enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêSaiba o que não pode faltar no enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

A emoção acompanha cada passo da gestação da mamãe de primeira viagem. Desde a descoberta, passando pelo planejamento do parto, a elaboração do enxoval e o momento mais emocionante da vida: a chegada do bebê.

Ser mãe de primeira viagem é uma aventura regada a emoção e muitas dúvidas. Quando a notícia do bebê chega, chegam também os primeiros pensamentos: será que é menino ou menina? Qual será o nome? O que comprar para esperar o bebê? Se será menino ou menina, logo se descobre. O nome é uma escolha muito pessoal, mas entender o que é importante comprar, isso é mais fácil de descobrir, entender e anotar na listinha.

Passear pelas lojas e ver a quantidade de itens e a variedade no mundo dos bebês pode abrir um mundo vasto e, aparentemente, interminável. Mas é preciso manter a calma, afinal, nem tudo é essencial para o recém-nascido. É importante lembrar que eles crescem rápido!

No momento de organizar a lista do que é essencial, fique atento e separe o orçamento para os itens básicos e fundamentais, aqueles que não podem faltar no enxoval. Laços e roupinhas de super-heróis ou aqueles macacões de dinossaurinho são lindos e podem ser incluídos em uma compra, mas essa lista traz os itens essenciais que, esses sim, precisam estar no carrinho de compras. Confira!

1) Bodies: Body de manga curta, body de manga longa, tenha os dois modelos na listinha e aposte em quantidade! Prático, os bodies tem a gola mais larguinha e com um desenho estrategicamente pensado para facilitar a vida da mamãe na hora da troca e dar conforto ao bebê. Com botões de pressão nos ombros e entre as pernas, ele fica bem preso ao corpo, assim, não fica subindo e descendo deixando o bebê quentinho e garantindo que a barriguinha não vai ficar de fora. Facilidade para troca, conforto para o bebê e segurança? Item indispensável!

O body é considerado um item indispensável do enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêO body é considerado um item indispensável do enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

2) Macacões: Se você acha que a versatilidade está só nas roupas adultas, se enganou. O macacão para o bebê é fundamental e vale a pena investir em modelos diversos. Praticidade na hora de vestir o bebê, os macacões são peças que podem ser usadas no inverno, no verão e nas estações mais amenas. De tecidos mais densos para o frio e malhas mais leves para o verão, você tem opções daqueles macacões usados em casa, os mais elaborados para um passeio ou festa. Tem para todos os gostos, mas fato é que são itens indispensáveis.

Para o enxoval do seu bebê, aposte em peças versáteis – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêPara o enxoval do seu bebê, aposte em peças versáteis – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

3) Meias, luvas e gorros: Elas nunca serão demais, acredite. O bebê é muito sensível e a pele delicada precisa ser mantida aquecida, especialmente nas extremidades, como pés, mãos, orelhas e cabeça. Portanto, as meias e luvas são itens fundamentais. Além de manter o bebê aquecido, também evita que os movimentos das mãos acabem arranhando a pele sensível do recém-nascido.

Não esqueça das meias, luvas e gorros – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêNão esqueça das meias, luvas e gorros – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

4) Fraldas de pano: Você já deve ter ouvido falar nos famosos “paninhos de boca” e é aqui que eles se encaixam. As fraldas de pano podem ser aquelas pequenas, para limpar a babinha, papinha e pequenos vômitos do bebê e, ainda, as maiores, de ombro, que são utilizadas para cobrir o bebê. Item indispensável na bolsa da maternidade e na bolsa do dia a dia.

As fraldas de pano são itens indispensáveis – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêAs fraldas de pano são itens indispensáveis – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

5) Calças: O dia a dia do bebê é aquele troca troca, não é mesmo? E as calças são itens fundamentais para manter a roupinha do bebê. Sujou a calça? Troca só a calça e está tudo certo! Peça versátil, as calças para bebês vêm com opções, há aquelas sem cobrir o pé, que têm vida mais longa enquanto o bebê cresce e, ainda, o modelo com pés, muito utilizado para os dias mais frios.

As calças são itens fundamentais no enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêAs calças são itens fundamentais no enxoval do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

6) Camisas: Na mesma ideia de praticidade das calças, as camisas para bebês podem salvar as mamães de primeira viagem que se preocupam com as roupas sujas se acumulando. Os recém-nascidos costumam regurgitar com frequência e, para evitar trocar a roupa inteira, o conjunto calça e camisa pode ser uma ótima alternativa. Mas, atente-se a um detalhe: a gola precisa ser elástica para dar mais conforto ao bebê no momento da troca ou, ainda, com botões, como os bodies.

Calças e camisas é uma ótima alternativa para evitar trocar a roupa inteira do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebêCalças e camisas é uma ótima alternativa para evitar trocar a roupa inteira do bebê – Foto: Divulgação/19ª FIP Baby – A feira do bebê

7) Toalha de banho com capuz: Usadas diariamente e, mais de uma vez por dia, as toalhas de banho são essenciais no kit do seu bebê. Forradas para garantir conforto e bem-estar à pele sensível dos bebês, as toalhas de banho com capuz dão segurança e ajudam a aquecê-los após o banho.

8) Cobertores e mantas: Delicados e com a temperatura caindo com mais facilidade, os bebês precisam estar sempre protegidos com itens capazes de ajudá-los a manter a temperatura corporal. Meias, luvas, gorros, roupinhas em geral e, claro, mantinhas e cobertores. No inverno, são fundamentais para espantar o frio, mas no verão também as mantenha por perto para cobri-los nos passeios e garantir que nenhum ventinho vai pegá-los desprevenidos.

Além das roupinhas e itens para manter o bebê aquecido, não se esqueça dos itens de higiene! Algodões, cotonetes, lenços umedecidos, sabonetes especiais para a sensibilidade da pele do bebê, hidratante, tesoura para cortar as unhas do bebê e termômetro são algumas das necessidades dos recém-nascidos. Há um mundo vasto de itens dedicados aos bebês, mas entender as reais necessidades e o que é indispensável faz a diferença e você pode aproveitar essa fase tão esperada. E como fazer isso? A FIP Baby te ajuda nessa missão com todos os itens, preços e modelos para te ajudar a ficar tranquila neste momento e, claro, deixar o seu bebê quentinho e com as melhores roupinhas! 

19ª FIP Baby – A feira do bebê

➡ De 11 a 15 de Agosto na FIP, A Feira da Moda em Brusque-SC.

Venha conferir as melhores opções em produtos infantis e gestantes, com expositores de todo o Brasil.

Acompanhe as redes sociais e fique por dentro das novidades da FIP: Facebook e Instagram.

+

Garimpo FIP

Loading...