11ª edição do Winter Play traz milhares de pessoas para Florianópolis

Três dias de festa eletrônica agitou a Capital

Marco Santiago/ND

O tema do Winter Play deste ano, “luz”, foi trabalhado em todos os espaços onde ocorreu a festa

A 11ª edição do Winter Play, uma das maiores festas eletrônicas do Brasil, marcou com estilo a chegada oficial do inverno no último fim de semana. Cerca de 6.000 pessoas dançaram durante os três dias do evento que ocorre  em Jurerê Internacional e foi eleito quatro vezes pelo Cool Awards como a melhor festa de música eletrônica do país. Além de trazer o público entusiasta do gênero musical, o Winter Play atraiu diversos famosos para Florianópolis este ano.

Famosos como o consultor de moda da TV Record, Gustavo Sarti, que também ressaltou a animação dos frequentadores da festa eletrônica. É a primeira vez que venho para o Winter Play e já decidi voltar no próximo ano. Florianópolis é uma cidade de gente divertida e elegante”, afirma o estilista. Além de Sarti, VIPs como Alicinha Cavalcanti e os atores Rodrigo Simas e João Cortês, o garoto- propaganda ruivo da telefônica Vivo, também compareceram ao evento.

Assim como o estilista Gustavo Sarti e grande parte do público que compareceu à festa, a curitibana Nicole Dezorz veio de outra região do país para curtir o Winter Play. Ela, inclusive, conheceu o namorado, o DJ Bernardo Berbush, em uma das edições da festa. “Este é o sexto ano que viemos ao Winter. Não perdemos mais nenhuma edição, inclusive porque meu namorado toca na festa”, conta a jovem.

O namorado de Nicole, Be Berbush, foi um dos mais de 15 DJs que agitaram o Winter Play durante os três dias de festa. Uma das atrações principais da primeira noite foi o DJ Alok, que não deixou ninguém parado na pista de dança do complexo Music Park. “A gente trabalha mas também se diverte”, garante Alok, que tocou pela primeira vez no evento anual. Os colegas de profissão do brasileiro, os quatro integrantes da A Liga, também ressaltaram o prazer de comandar as pick-ups na festa. “A Liga nasceu em Florianópolis, por isso não tem como não gostarmos de tocar aqui”, observa um dos integrantes do grupo que toca música eletrônica mascarados de palhaços “bizarros”. 

Atrações internacionais
Além dos apreciadores de música eletrônica e das celebridades, o Winter Play deste ano também trouxe atrações internacionais para Florianópolis. Se o agito da primeira noite do evento ficou por conta de Alok e A Liga, a madrugada de domingo foi marcada pela apresentação do DJ holandês Bakermat. O DJ, que busca referências musicais no jazz e no blues, toca seu set list acompanhado de um saxofonista. “Meu pai era grande fã desses gêneros e eu escutava muito quando era criança. Quando cresci e comecei a estudar música eletrônica, resolvi misturar os estilos”, conta Bakermat. Outra atração internacional que marcou a festa foi o grupo de dançarinos eslovênios Tron Dance, que performam uma coreografia vestidos de uma roupa repleta de pontos de luz e comprovaram que tecnologia tem tudo a ver com música eletrônica. “O maior desafio durante o processo de composição da coreografia é sincronizar os movimentos com os brilhos das luzes”, observa Branislav Basista, um dos integrantes do Tron Dance.

Sensação multisensorial
No ano em que a ONU e a Unesco declararam como o Ano Internacional da Luz, o Winter Play de 2015 inspirou-se no tema “luz” para provocar sensações multisensoriais nos frequentadores da festa. Reconhecido por investir na cenografia como diferencial, o evento trabalhou a sensação auditiva com a visual com um design de luz especial produzido pelo VJ Coshiro, telões de LED e canhões de projeção de iluminação colorida para divertir o público. “A ambientação faz toda a diferença. É muito bacana poder curtir a festa com toda uma estrutura de primeira. Que venha a próxima edição”, conclui o mineiro Gustavo Sarim, que veio de São Paulo especialmente para o Winter Play, evento que movimenta cerca de R$ 7,5 milhões em Florianópolis durante os três dias de festa, conforme estimado pelos organizadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Música

Loading...